sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cadê a calçada?

Você já sabe que o mau senso das pessoas me irrita profundamente mas a situação precária das calçadas brasileiras, consequência direta desse mau senso, me deixa tão alterada que tenho até refluxo quando preciso andar no acostamento. Falta padronização, manutenção, fiscalização e multa para os donos de imóveis que não pensam nem um pouquinho no próximo na hora do calçamento.

Com o objetivo de chamar a atenção das autoridades locais para o problema e, talvez, despertar uma pontinha de bom senso nos cidadãos que ainda não cuidam direito de suas calçadas, alguns anos atrás eu pensei em criar uma página colaborativa onde as pessoas pudessem postar fotos das calçadas mal usadas, mal cuidadas ou simplesmente não calçadas que encontram no caminho. Ensaiei fazer isso no Flickr, no Tumblr, no Blogger… mas no fim das contas achei mais adequado o Facebook por causa do grande alcance e porque fica mais fácil compartilhar as fotos com o prefeito e os vereadores de sua cidade, já que agora "todo mundo" está nessa rede social.

Para participar é só curtir e mandar sua foto para o mural da página, tendo o cuidado de não identificar veículos e pessoas que não tenham autorizado aparecer na internet. Se preferir, você pode mandar a foto para seu próprio perfil e marcar nossa página nela.

Minha nada humilde opinião

Eu, sinceramente, acho que esperar que os brasileiros, por livre e espontânea vontade, padronizem suas calçadas ou, no mínimo, as façam pensando nos idosos, grávidas, cadeirantes, crianças, mulheres de salto… que passam por ali é esperar demais de um povo que não consegue nem fazer fila de caixa eletrônico sem atrapalhar o corredor do shopping. Acredito que a solução é o poder público se tornar responsável pelas calçadas, seja construindo e reformando ou fiscalizando e multando quem não segue as regras.

Até mais!

Foto: Flickr do Blog do Mílton Jung

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.