quarta-feira, 7 de março de 2012

Sabonete Asepxia

Sabonete Asepxia esfoliante

Experimentei o sabonete Asepxia esfoliante e não gostei. Ele realmente limpa, ajuda a diminuir os cravos e a oleosidade, mas tem efeitos extremamente desagradáveis que não compensam nem um pouco.

O primeiro deles é no próprio rosto: minha pele ficou cheia de crateras, com aparência “esburacarada”. Minha face está muito mais inchada. Bem estranha.

Outro problema é que, já no primeiro dia de uso do sabonete Asepxia no rosto, fiquei com muitas espinhas em outras partes do corpo, principalmente barriga, coxa, braço e costas. No dia seguinte usei o sabonete nas partes que tinham as espinhas. Adivinha? Apareceram mais espinhas em outras partes do corpo. Caso eu use o sabonete no corpo inteiro até já sei qual vai ser o efeito: vão aparecer aquelas incômodas espinhas onde o sol não bate: narinas, ouvidos, virilha… Aff! Quero nem imaginar.

Bem, passei aqui só para avisar isso. Suspendi o uso do Aspexia. Como ele já tem cheiro de sabão comum mesmo, vou usá-lo para lavar calçados e tapetes.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

5 comentários:

  1. Helen, creio que você teve uma reação alérgica ao produto. Talvez por isso tenha odiado tanto. Olha a minha experiência (eu não posso usar nada esfoliante porque minha dermatologista proibiu):

    Por ter a zona T do rosto bem oleosa, uso sabonete antisséptico todos os dias usando uma vassourinha bem molinha. Comprei o Assepsia há uns 2 meses (acho que é mais ou menos o que dura). Na verdade, fui enganada pelo tamanho da embalagem e achei que ele era maior. ahha Mas até aí tudo bem.

    Quando comecei a usar, senti que ele deixou minha pele um pouco mais ressecada do que o anterior 9. Acho que ele não é tão bom assim pra reduzir os cravos, mas continuei usando pra sentir a pele sempre limpa. Mas no meu caso, não tive espinha nenhuma por causa do uso dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não cheguei a odiar, só disse que não prestou na minha pele. Já foram escritas algumas centenas de resenhas na internet sobre esse produto e observei um padrão: quem tem pele de mista a oleosa (como a sua) geralmente gosta do produto e quem tem pele de oleosa a acneica (como a minha) geralmente não aprova pelo mesmo motivo que eu. Acho isso contraditório, já que o sabonete faz parte de uma linha de produtos antiacne.

      Agora estou experimentando o sabonete da linha Pure Zone, da L'Oreal Paris. Já estou gostando, mas vou esperar mais alguns dias para escrever a respeito.

      Bruna, adoro quando você comenta, volte sempre!

      Excluir
  2. Adorei o sabonete asepxia adstringente, tive resultado em 3 dias, ele ressecou um pouco meu rosto, porém, lavo o rosto de manhã e uso protetor solar. A noite lavo e uso um hidratante anti sinais, tenho 28 anos. Meu rosto está sem os cravinhos feio e bem mais clarinho.

    ResponderExcluir
  3. Zero oleosidade, cravos... 2 semanas de uso esta funcionando.

    ResponderExcluir
  4. Meu 2 dia de asepxia e ta indo do jeito q eu queria so q eu uso 3 vezes o sabonete o meu e o amarelinho ele resseca um pouco mas eu uso outros produtos q me ajudam a nao deixala resecada tenho poucas espinhas mas quando elas resolvem aparecer, aparecem gigantes isso me da um pouco de vergonha asepxia clarea a pela x.x meu rosto fiko brankinhu eu gostei muito eu tava com 3 espinhas enormes e ja sumiram bjs

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.