sexta-feira, 6 de abril de 2012

AccuRadio: site para ouvir música internacional

AccuRadio

Quem me segue em alguma rede social já sabe que gosto muito desse site. A AccuRadio tem centenas de canais divididos, inicialmente, por gêneros musicais, mas com várias subdivisões dentro de cada gênero. Se você entra no canal de Jazz, por exemplo, pode escolher ouvir tudo ou filtrar ainda mais sua seleção para escolher canais mais homogêneos: jazz instrumental, soft jazz, piano jazz, blues, dentre outros.

Canais de Jazz

Você também pode se registrar, assim os canais que você ouve ficam salvos entre seus favoritos e você pode fazer diversas personalizações.

Sign up

Buscas que mostram meus canais favoritos e que recomendo: 80s, Brazilian, Beatles Plus, Cabaret, Caribbean, Celtic, Classical, Country, Cuba, Folk, Jazz, Latin Jazz. Não estão entre meus favoritos, mas há também canais de comédia com piadas, trechos de episódios da TV, trechos de peças de teatro e também algumas músicas, todos em inglês.

Estando cadastrado e logado, você pode editar seus canais para que eles fiquem ainda mais agradáveis. Clicando no botão Ban você pode banir o artista ou a música, para que eles não voltem a tocar em sua rádio. O botão Rate serve para você votar na música, assim a playlist vai se adaptando ao seu gosto musical. Se você escolhe 5 estrelas, por exemplo, outras músicas naquele ritmo ou daquele mesmo artista passam a ter prioridade.   

80s Country Play

Bem diferente de sites como Rádio Uol e Terra Sonora, por exemplo, AccuRadio [www.accuradio.com] não tem como foco quem quer ouvir as músicas do momento, mas agrada muito quem curte clássicos, trilhas de cinema e flash backs.

Leia também:

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Ótima dica.
    Eu também gosto muito do TuneIn.com , principalmente a versão para iPhone/iPad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tuneln.com é uma boa dica para quem gosta das "rádios de verdade", com locutor, notícia, informação da hora… Interessante. Dá para ouvir rádios do mundo inteiro com ele.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.