sexta-feira, 15 de junho de 2012

ManageFlitter: unfollow em massa no Twitter

Logo ManageFlitter

Eu ainda não tinha usado esse tipo de recurso, mas quando eu desisti dos perfis @HelenFernanda e @BelezaTemCheiro para focar apenas no @HTMHelen, me lembrei que ele tinha uma política diferente. Como eu não acompanhava a timeline do @HTMHelen - apenas postava, respondia quem me citava e retuitava quem indicava o blog – eu seguia de volta todo mundo que seguia o perfil. Era uma conta camarada.

Agora que é a minha única conta pessoal, estou fazendo uma limpeza. Mas uma limpeza justa. Essa política de reciprocidade me levou a seguir perfis em idiomas indecifráveis, contas fantasmas criadas apenas para acumular seguidores e, é claro, muitos perfis sobre temas que não me interessam, como “notícias do campeonato da segunda divisão de beisebol universitário dos Estados Unidos”, só para citar um exemplo.

Na busca por uma solução de unfollow em massa, mas com critérios justos, encontrei o excelente site ManageFlitter. O login é feito por meio de autenticação na sua conta no Twitter. Não é preciso nenhum cadastro adicional.

ManageFlitter

A interface não está 100% em português, mas mesmo assim é muito fácil de entender. Do lado esquerdo estão as “categorias” das contas que provavelmente você vai querer deixar de seguir: as que não te seguem, as que não têm foto no perfil ainda, as que não tuitam em português, os perfis inativos (que não são atualizados há mais de quatro semanas), os que postam demais, os que postam de menos.

Categorias

Na linha de cima, logo abaixo de Visão geral da página, estão as formas de classificar as pessoas que você quer deixar de seguir primeiro. Caso você escolha a categoria Não está seguindo de volta, por exemplo, sugiro usar a classificação de Último Tweet ↑, assim ele mostrará os inativos há mais tempo que não te seguem. Uma forma bastante justa de iniciar seu unfollow em massa.

Classificação por último tweet

Não se assuste com o número de contas nunca atualizadas que vão aparecer, provavelmente são contas que já foram ativas, mas que tiveram as atualizações apagadas porque foram ou serão vendidas. Marque os perfis que você quer deixar de seguir e logo depois clique em Deixar de seguir X selecionados.

Deixar de seguir selecionados

Quer simplificar ainda mais o processo? Clique em Quick edit, dê um clique com o cursor esquerdo do mouse e arraste para selecionar todos os avatares. Em seguida clique em Deixar de seguir X selecionados. Usando esta opção você corre o risco de deixar de seguir um perfil que você não quer deixar de seguir, já que não está vendo o nome da pessoa. Fica por sua conta e risco.

Quick edit

Quando você acaba de criar a conta tem uma cota de 100 unfollows por dia. Para aumentar sua cota você pode (1) seguir @ManageFlitter, (2) tuitar sobre o site, (3) inscrever-se na newsletter e (4) fazer outras pessoas se inscreverem no site a partir do seu convite. O site gera um link do tipo manageflitter.com/join/5gHCN8hx que você pode divulgar para convidar as pessoas.

Aumente sua cota de unfollows

Gostei tanto do site que estou usando também nas contas @BloGYN e @Concursos. É incrível a quantidade de fantasmas que a gente segue sem querer e ainda ajuda a aumentar o valor deles no “mercado de perfis”.

manageflitter.com

Boa faxina!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Helen,eu não sabia disso.
    Eu sigo poucas pessoas no Twitter.
    Vou seguir sua sugestão fazer uma faxina.
    Obrigada por partilhar ,bjs

    ResponderExcluir
  2. OLá Helen, obrigado pela partilha acabei de seguir o seu conselho e fiz o registo, vamos ver qual o impacto do mesmo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.