Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como definir domínio próprio no Loja 2

Atualizado dia 31/07/2015.
Atualmente (julho/2015) esse recurso é pago.

É bem fácil usar seu domínio próprio no Loja2. Com isso seu site de comércio vai transmitir uma imagem ainda mais profissional.

  1. Para criar seu bazar eletrônico, visite primeiro o post Como criar seu mercado virtual no Loja2.
  2. Instruções de como registrar um domínio brasileiro você encontra nos passos de 1 a 7 do post Domínio próprio nacional no Blogger com painel do Registro.br.
  3. Sugiro o site E-domínios para registrar domínio internacional.
  4. Conheça outra opções no post sobre domínios de outros países.

Vou utilizar neste tutorial o painel do Registro.br, mas as instruções de configuração servem para qualquer outro site, nacional ou internacional, que tenha a opção de adicionar subdomínios do tipo CNAME.

Depois de registrar e ativar seu domínio, acesse o site Registro.br com seu login e senha, clique no endereço e em seguida no botão Salvar & Editar DNS.

Em seguida clique em +Record e adicione um subdomínio do tipo CNAME direcionado para o domínio gratuito da sua loja (login.loja2.com.br).

image

Caso o domínio seja usado especialmente para a loja, você coloca www no primeiro campo. Mas se quer que a loja fique em um subdomínio de outro site, coloque o termo desejado. No exemplo acima escolhi bazar.helen.jor.br. Depois de digitar tudo certinho, clique em Salvar.

No site Loja2.com.br, faça login, entre em Preferências » Avançado e digite o mesmo endereço que você configurou para a loja no Registro.br:

Associar um domínio de Internet

Clique no botão Salvar preferências. Não se desespere se não funcionar imediatamente. Mudanças de CNAME podem levar até 48 horas para funcionar.

Escolha um Domínio:

.


Para domínio internacional ou de outro país, o procedimento é quase idêntico, só muda a forma de acessar o painel de controle. Você vai registrar subdomínio do tipo CNAME redirecionado para login.loja2.com.br do mesmo jeito.

Importante:

  • O visitante que entrar em “www.sualoja.com.br” não vai ver o endereço Loja2, todas as páginas internas vão funcionar normalmente no novo domínio.
  • Mas o visitante que entrar em “sualoja.loja2.com.br” não vai ser redirecionado para “www.sualoja.com.br”. Os dois endereços, pertencentes ao mesmo site, vão coexistir.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

23 comentários:

  1. Olá Helen, fugindo um pouco ao tema do seu post, como você colocou essa publicidade nas partes laterais do seu blog?

    ResponderExcluir
  2. Helen no caso o seu dominio proprio que ficou www.bazar.helen.jor.br o meu dominio vai ter esse (jor) tambem ? 0.0 ou esse (jor) foi você que colocou opcional ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você registra um domínio próprio nacional existem várias extensões disponíveis: com.br, org.br, mus.br, art.br… A extensão jor.br é para jornalistas. Minha loja não tem esse endereço, só usei para fazer o tutorial porque é meu único domínio nacional.

      Excluir
  3. Helen mais uma duvida no e dominios ja tenho a conta ativada e agora o que devo fazer não ntendi a parte do registro br
    eu teria que logar com login e senha do e dominios ? ou teria q criar uma conta tambem no registro br ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mesmo lendo o post você não entendeu, não sou a pessoa certa para ajudá-lo porque já expliquei o melhor que pude. Sinto muito. :(

      Excluir
  4. Helen no caso tenhos as opções aqui
    CNAME alias
    URL direct
    URL frames

    no caso seria pra tirar a loja2 e ficar assim

    exemplo : www.bonecoslokos.com.br

    o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  5. Helen eu consegui aqui \o/ mas uma coisa que não estou conseguindo agora é que quando coloco
    exemplo: www.bonecoslokos.com o site abre direitinho
    mas quando coloco www.bonecoslokos.loja2.com.br ele aparece tambem oq devo fazer pra somente abrir o site com dominio proprio e não abrir esse com o devido loja2.com.br ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem jeito. Sua loja2 vai continuar funcionando nos dois endereços. :(

      Excluir
  6. Helen, mudou a configuração do site registro.br, agora é assim fica escrito Endereço do site: onde devo colocar o meu endereço que ja fiz na loja2, exemplo www.nome.loja2.com.br e depois fica escrito.
    Endereço do servidor de email: Onde coloco meu email de uso, isto ne? E depois desta etapa estará funcionando normalmente com o site que registrei no registro.BR. Isto.Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. apos as 48 horas ja entra automaticamente ? fiz tudo do jeito que esta escrito mas ainda nao entrou porem ainda nao deu 48 horas queria saber se entra automaticamente

    ResponderExcluir
  8. Oi Helen, ativei uma conta com domínio .net e consegui colocar ela no blogger mas queria fazer com que o www.nome.net ficasse numa página intermediaria (com imagem e links) para blog.nome.net e loja.nome.net, mas não tô conseguindo. Pode me ajudar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu entendi a pergunta, é exatamente isso que explico no post. Caso não seja, eu não entendi o que você deseja.

      Excluir
  9. ola, Registrei meu dominio na UOLHOST, e gostaria de redireciona -lo para minha loja que fiz no LOJA2, vc tem um tutorial a respeito? meu email: lojalule@live.com..grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lule, sugiro que procure na internet algum tutorial sobre configuração de domínio no UolHost e use este aqui apenas para pegar as informações complementares.

      Excluir
  10. Entendi seu post perfeitamente (é ótimo e consegui fazer).
    Queria saber como faço para meu domínio ficar parecido com esse http://starmakeup.com.br/ (Que é só uma página inicial que direciona para outros lugares)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaisa, você precisa:

      ter um serviço de hospedagem para a página, mesmo que seja só uma;
      ► saber usar algum programa de edição de imagens para desenhar as imagens do seu jeito;
      saber HTML e CSS para criar a página personalizada com os links desejados.

      Se você usar um template bem simples e remover os widgets desnecessários, é possível fazer uma página assim no próprio Blogger. ;)

      Sucesso!

      Excluir
    2. Muito obrigada Hellen, me ajudou demais!
      Seu blog é perfeito, muito útil. Parabéns!

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.