quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bloglovin: seus blogs favoritos num só e-mail

logo-bloglovin

Receber o resumo de todos os meus blogs favoritos sem lotar minha caixa postal: esse é o principal motivo pelo qual tenho gostado tanto do Bloglovin. Não são os mesmos sites que estão no meu Google Reader, sou dessas pessoas que usam o leitor de feeds mais como uma fonte de consulta pré-filtrada do que como leitura diária, então há milhares de blogs lá. No Bloglovin, aí sim, coloco apenas os feeds daquelas fontes que têm a ver com os meus projetos no momento.

Exemplo de newsletter do Bloglovin

A Liah, do Cherry Bomb, já explicou como cadastrar seu blog no site, então vou me adiantar e mostrar como configurar o recebimento da newsletter.

Clique em Account » Settings:

Account » Settings
Account settings e-mail

Em New posts by email (Novos posts por e-mail) eu recomendo I want one email every day (Eu quero um e-mail todo dia), se você marcar a terceira opção vai receber vários e-mails por dia de acordo com as atualizações do blog, o que pode ser bem chato.

Na opção Emails updates deixe marcada apenas a primeira opção para não receber propaganda de terceiros.

A última configuração se refere ao frame do Bloglovin, sugiro marcar I don’t want the frame (Não quero o frame), isso serve para você ver o endereço correto do post na barra de endereço, o que facilita bastante se você precisar passar o link para outra pessoa ou até mesmo compartilhar em alguma rede social.

Boa leitura!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.