domingo, 1 de julho de 2012

Sudoku: meu puzzle favorito

Este jogo japonês de nome engraçado é um dos meus quebra-cabeças favoritos. No Sudoku o objetivo é distribuir os algarismos de 1 a 9 nos quadradinhos de forma que todos apareçam e nenhum se repita em: (1) uma linha horizontal completa, (2) uma linha vertical completa e (3) cada um dos 9 quadrados de 3x3 que têm as bordas em negrito.

Eu gosto tanto que tenho uma revista velha só de Sudoku que carrego em viagens e quando preciso ir a lugares onde inevitavelmente vou pegar fila, como bancos e cartórios. Apesar de bem gasta, ela ainda tem centenas de desafios para eu resolver.

Minha revista de Sudoku

Uma vez meu irmão comprou para ele um LG bem simples que tinha Sudoku como um de seus jogos, quase comprei um aparelho igual só por causa disso, mas ele saiu de linha e acabei desistindo. Não uso tablet nem smartphone, então sigo com minha revista velha.

» Jogar Sudoku on-line

Devo confessar que, quando estou na web, geralmente quero fazer coisas bem diferentes de jogar Sudoku. Mas quando dá vontade, meus favoritos são:

Zebra Sudoku no Facebook ★★★★★
Ele é bonito, tem uma interface agradável, sons motivadores. Você também pode ver as pontuações dos seus amigos e desafiá-los. É um dos melhores, sem dúvida.
Sudoku Quest no Facebook ★★★★★
Ele começa com variações menores de 4 algarismos e vai subindo o nível até chegar ao Sudoku de verdade, com 9 algarismos. Ótimo para iniciantes.
Sudoku Puzzles no Google Plus ★★★☆☆
Até mostra as pontuações dos seus amigos, mas ele zera tudo toda semana. Não curto isso.
SudokuFonte: Wikipédia
Sudoku no Miniclip ★★★☆☆
Jogue ouvindo som de passarinhos.
Websudoku
Para quem prefere uma interface bem simples.
Sudoku no GamesGames
Diretório com vários jogos.
Sudoku no Game House
Diretório com vários jogos.

» Download de Sudoku

» O Sudoku mais difícil do mundo:

» Saiba mais sobre Sudoku


Divirta-se se puder!

Link curto:
Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Olá Helen!

    São excelentes dicas para jogar o Sudoku. Em meu blog pessoal sempre destaco algumas versões do Sudoku, como em HTML5 e em 3D (que é bem complicado).

    Abraço!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.