quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Songr: programa para baixar mp3

Ícone do Songr

O Songr, cuja pronúncia chuto ser “Songuer”, é um programa gratuito e leve para Windows que busca arquivos de áudio na internet. Você digita o termo que procura, tecla Enter e ele vasculha em vários sites que hospedam mp3 e também no YouTube.

No resultado da pesquisa já aparecem a duração, o tamanho e a qualidade do arquivo; a velocidade estimada do download e o provedor de origem. O Songr também classifica o arquivo quanto à relevância e à confiabilidade.

Busca do Songr

Para buscar, basta digitar o termo desejado na caixa de busca, que fica no canto superior direito:

Buscar música "Yesterday"

Antes de baixar o arquivo, você pode ouvir uma amostra no próprio programa. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o áudio desejado e escolha a opção Ouvir amostra. Você vai ouvir apenas 20 segundos, mas já é suficiente para saber se é a música ou a versão certa.

Ouvir amostra no Songr

Para reproduzir o arquivo inteiro com o seu player mp3 padrão, escolha a opção Reproduzir. Caso seja um vídeo do YouTube, ele vai abrir no navegador mesmo.

Para salvar no seu computador, clique com o botão direito e escolha a opção Baixar. Quando é vídeo, o programa extrai o áudio no formato mp3.

Baixar mp3 do Songr

Esse recurso de extrair áudio de vídeo do YouTube pode ser utilizado sem passar pela busca do site: clique no menu Arquivo » Baixar do YouTube.

Baixar do YouTube

Em seguida cole o link do vídeo. Observe que, além de extrair o áudio, o Songr pode salvar o vídeo inteiro no formato mpg:

Baixar mp3 ou mpg de vídeo do YouTube

Para editar as fontes de busca, vá até Arquivo » Configurações » Provedores de Pesquisa:

Provedores de pesquisa

Caso não esteja em português após a instalação, vá até Arquivo » Configurações » Idioma:

Mudar idioma

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. Caraca o-o eu nem sabia desse aí, vou testar, vaaaaalew!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica !
    Eu geralmente ia até o 4Shared procurar as músicas, já baixei em todos os serviços que foram criados, desde o Napster, mas tinha cansado de ter que contar com a pessoa online do outro lado pra baixar a música. Esse aplicativo mostrou-se muito mais prático : configurei de uma forma que eu só dou o nome, ele já baixa e me entrega lá no iTunes ! :D TOTALMENTE EXCELENTE !

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.