terça-feira, 4 de setembro de 2012

7-Zip para zipar e abrir arquivos zipados

7-ZipNão sei se é loucura minha, mas chegou uma hora em que perdi a paciência com aquela janelinha do WinRar avisando sempre que eu estava usando a versão gratuita do programa. Que chato!

Fui em busca de alternativas e encontrei esse programa open source levíssimo chamado 7-Zip. Instalei no Windows e estou gostando bastante. No site do programa vi opções também para Linux e Mac.

  • Compacta e abre: 7z, xz, bzip2, gzip, tar, zip e wim.
  • Apenas abre: arj, cab, chm, cpio, cramf5, deb, dmg, fat, hfs, iso, lzh, lzma, mbr, msi, nsis, ntfs, rar, rpm, squashfs, udf, vhd, xar e z.

Quando você abre um arquivo zipado direto da internet, o 7-Zip já mostra na barra de endereço onde o arquivo temporário está salvo. Muito útil:

7-Zip mostra endereço da pasta

Ele se integra ao Windows Explorer, assim você pode compactar arquivos dentro de qualquer pasta usando o botão direito do mouse:

7-Zip no menu do Windows

Indico demais para todo mundo que usa Windows. Além de não ter aquelas firulas (que quase ninguém usa) do WinRar e do WinZip, funciona muito bem para o essencial: compactar e descompactar arquivos.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. O único porém dele é que não compressa os arquivos em rar, necessários para manter minha coleção de quadrinhos digitais.
    No mais, ele cumpre muito bem o que promete!

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o 7zip é realmente muito bom. Também tem o BraZip, mas pouca gente usa e parece não ser tão bom pelo pouco que utilizei.
    Aquele aviso do WinRar é realmente muito chato, acho que TODO usuário deve achar isso!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.