sábado, 1 de setembro de 2012

[Indisponível] Troca de livros em Goiânia

Atualizado dia 25/01/2013 às 07h08.
Livros antigos

Existem sites específicos para bibliófilos – como Skoob, Trocando Livros e Livra Livro - mas neles é raro encontrar pessoas de Goiânia com preferência de leitura parecida.

Convencer “todo mundo” a entrar em redes sociais específicas é muito difícil. Trocar livros pelos Correios com leitores de outras cidades é uma opção, mas que envolve risco e custo. Visando otimizar esse processo (adoro linguajar corporativo :P), temos agora um grupo de troca de livros no Facebook:

25/01/2013 - Como eu me cansei do Facebook e não tenho mais perfil, criei a comunidade no Google Plus:

Ao entrar no grupo você já vê alguns livros disponíveis para troca. Depois que eu aprovar sua entrada (só para não virar bagunça), você pode postar os livros que você estão “sobrando” aí, de preferência com fotos.

Quando você encontrar um livro do seu interesse, comente ou negocie a troca diretamente com a pessoa, como preferir.

Até mais!

Foto: dicas.gospelmais.com.br

Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. Ótimo post! mas depois de descobri o software Abby FineReader, passei a olhar a digitalização e compartilhamento do ebook como mais atraente do que a troca. Certo de que há limitações, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldéryck, não tenho nada contra quem se identifica mais com e-book do que com livro impresso, mas esse é um tipo de comparação que eu acho absurda. A única coisa que têm em comum é que é tudo texto, mas são mídias diferentes, para públicos diferentes, para situações diferentes que chegam a lugares totalmente diferentes… É como tentar comparar cinema com televisão: apesar de serem gêneros audiovisuais, são incomparáveis.

      Excluir
  2. Concordo com tudo o que vc defendeu. minha declaração foi unilateral.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.