sábado, 22 de dezembro de 2012

🎞️ Perfume: a história de um assassino (2006)

Atualizado dia 26/03/2018.
Flores em cena do filme Perfume

Quem curte perfumaria, aromaterapia, química do cheiro ou qualquer outro tema relacionado precisa ver Perfume: The Story of a Murderer. Com direção de Tom Tykwer, o filme é baseado no livro homônimo do escritor alemão Patrick Süskind. A história se passa em 1738 na França, as cidades são Paris e Grasse.

Trailer oficial:

Trailer legendado em português do Brasil:

A belíssima trilha sonora do filme está no Spotify.

A história é sobre o poder exercido pelo cheiro. Primeiro sobre o próprio Grenouille, o protagonista, que cria uma obsessão pela qual é capaz até de matar. Depois que Grenouille atinge seu objetivo, ele passa a exercer poder sobre outras pessoas.

Livro Perfume

Queria ter lido o livro antes, mas o filme estava mais acessível. Agora meu objetivo é conseguir a obra, lançada pela primeira vez no ano em que nasci (1985).

E por falar nisso, se alguém souber de alguma tradução para pt-br que não seja da Record, eu agradeço muito pela informação. Já comprei vários livros dessa editora e todos eles têm dezenas de erros de tradução e mais algumas centenas de erros de digitação, por isso não confio muito.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

5 comentários:

  1. Achei que tinha deixado o comentário ontem, mas o sitema aqui do blog me deixa um pouco confusa pois apaga o que eu escrevi e deixa uma tarjinha vermelha onde deveria aparecer o captcha (as vezes) e depois descubro que já tinha ido. Caso tenha comentado e esteja só esperando moderação, ignore este comment por favor.

    Bom, de qualquer modo, é só para comentar que amo este livro, li pela primeira vez quando tinha 11-12 anos, foi comprado no sebo, simplesmente me impressionou demais. Reli pelo menos umas 2 vezes na adolescência e depois, adulta, reli mais uma vez. A versão da Record parece ter seus erros, se bem me lembro, mas enfim, é a mais popular. Sei que existiu uma versão lançada pelo Estadão, mas não sei se é somente derivativa daquela feita pela Record...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog não tem captcha. Jamais colocaria aquela chatice aqui. kkk

      Que bom que você gostou do livro. Até essa edição xexelenta da Record está difícil encontrar. Estou pensando em comprar uma edição portuguesa ou em inglês mesmo. Mas no momento não vai ser porque já tenho vários livros “na fila” de leitura.

      Até mais!

      Excluir
    2. Tendo ou não captcha, aparece uma tarjinha vermelha. ;)
      Livros são assim mesmo: eles vêm até você como naquela música do Nirvana, Come as You are. E se o livro é bom, nem uma edição meia boca vai detonar.

      Excluir
    3. Sim, a tarja vermelha é erro do Blogger. Ele ocorre muito com alguns usuários e quase nunca com outros, um mistério.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.