Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dois desafios para blogueiros

Quem aí está pensando em começar um novo blog temático? Antes de iniciar, vou apresentar dois desafios que podem te motivar ainda mais.

✍ Desafio do Quero Criar um Blog

Qual o melhor nicho para criar um blog em 2013?

Você tem até o dia 3 de fevereiro para publicar um post respondendo à pergunta e concorrer a prêmios que serão sorteados no blog. Os melhores artigos também vão fazer parte de um e-book colaborativo e gratuito que o Gustavo Freitas vai organizar.

Um dos objetivos do projeto é ajudar os blogueiros - novatos ou não - a saírem do “feijão com arroz”. A blogosfera é livre e permite infinitas possibilidades, mas muita gente não enxerga isso. Sem dúvida esse desafio vai ajudar a galera a pensar fora da caixa.

✍ Desafio do Ferramentas Blog

Crie um novo blog agora mesmo!

E se estiver afim de iniciar um novo projeto, você mesmo pode executar a ideia que teve para o primeiro desafio. Se você nunca criou um blog, o Marcos Lemos vai ajudá-lo nesse processo: basta seguir as etapas que ele sugere.

Achei interessante a forma como as tarefas foram escritas, porque deixam bem claro que blog temático exige não apenas paixão, mas também disciplina. É preciso encarar como trabalho para que o site atinja resultados. Neste desafio, o prêmio será o sucesso do blog. Só depende de você.

✍ Considerações finais

Eu fiquei muito feliz quando soube de cada um dos desafios. Acredito realmente que eles vão oxigenar a blogosfera brasileira lusófona. Como leitora de blogs de diversos temas, acredito que estamos precisando.

Se você vai participar de qualquer um dos desafios, sugiro os seguintes posts:

Bom trabalho!

Imagem: Best Wallpaper



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.