Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Por que o HTMHelen acabou?

Atualizado dia 10/01/2013 às 16h20.
Tags do blog

A resposta sincera é porque eu quis. Mas é claro que eu racionalizei. Vou partilhar com vocês essas razões, mesmo que tenham sido elaboradas após a decisão.

1. O nome HTMHelen carrega uma promessa

O HTMHelen era o blog da Helen sobre HTML. Quando “joguei” o conteúdo do Beleza Tem Cheiro nele - perfumes, cosméticos, consumo - algumas pessoas elogiaram e outras reclamaram. Com a volta do meu nome para o nome do blog, desfaço a promessa e não gero falsa expectativa.

2. Não quero me limitar a um, dois, três ou qualquer número de eixos temáticos

Para me manter fiel ao nome do blog eu poderia focar no público de blogueiros, nerds, webmasters e afins, mas não quero me limitar, pois blogo para me libertar. Além dos temas que já eram tratados no HTMHelen e no Beleza Tem Cheiro, há muitos outros assuntos sobre os quais ainda quero falar e só um blog pessoal de variedades me permitirá isso.

3. Não quero transformar meu blog em negócio

Respeito e admiro os blogueiros que fizeram isso, mas não é pra mim. Minhas pretensões profissionais são outras, como ser contratada para atuar em blogs corporativos, por exemplo.

4. Estou simplificando minha vida digital

Desde junho/2012, quando encerrei o Beleza Tem Cheiro, estou com a tendência de simplificar minha vida digital. Fiz uma limpeza boa nos últimos meses: perfil, grupos e páginas no Facebook, perfis no Twitter, blogs. Sinto que está funcionando. Me sinto mais produtiva em meus verdadeiros propósitos.

5. Menos marcas para gerenciar

Cada blog, site, página, perfil que a gente cria é uma marca para administrar na web. Agora que meu nome é meu blog, fica tudo com uma marca só: Helen Fernanda. Se eu tiver que gerenciar outras marcas, que seja recebendo dinheiro por isso.

6. Quero estar disponível

Este ano meu objetivo é conseguir um novo emprego, então preciso estar disponível. Se eu ainda tivesse blogs temáticos com certeza eles ficariam largados e desatualizados nos próximos meses. Não gosto disso.

7. Você ainda pode assinar o feed por tema

Visite a página de feeds para ver as opções disponíveis.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Que bom que vc se mantém honesta e dedicada assim. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e que bom que você percebe assim. Vários leitores estão é putos comigo. kkk

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.