Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[Desativado] SCM Player: mp3 no seu blog

O SCM é um player de áudio muito fácil de personalizar que funciona na maioria das plataformas gratuitas. Ele ocupa pouco espaço na tela e não para de tocar se o visitante muda de página dentro do mesmo site.

Teoricamente, tocar mp3 é a forma mais óbvia de usar o SCM. Mas vale lembrar que os arquivos precisam estar hospedados em algum lugar antes. Se não é o seu caso, estude a possibilidade de usar SCM com áudio do YouTube ou do SoundCloud.

Entre no site scmplayer.net e escolha uma skin:

Em Edit Playlist, coloque as músicas que você deseja executar. Do lado esquerdo você coloca o nome e do lado direito a URL completa (começando em http:// e terminando em .mp3).

Edite a lista de mp3

Clique em Configure Settings para os últimos ajustes:

Configure o SCM

Para ver a tradução de cada item, visite o post Player SCM com músicas do YouTube.

Clique em Done e copie o código:

Código do SCM

Cole no HTML de seu site, abaixo da tag de abertura <body>. Para saber como configurar dentro do post, visite SCM Player com SoundCloud.

Para testar, clique no player no topo do blog.

Até mais!

Primeira imagem: Wallpaper User



Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. E quando eu quiser fazer alterações na playlist, como adicionar mais músicas ou remover outras? Se o site não pede inscrição dos usuários, como é que vou encontrar a minha playlist lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra cada modificação tem que criar outro código, mas quem sabe HTML e JavaScript consegue adicionar novas músicas ao código sem entrar no site de novo.

      Excluir
  2. eu usava muito, mas agora, simplesmente não funciona, que raiva viu...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.