domingo, 13 de janeiro de 2013

Séries que assisto | jan.2013

TV antiga

Sou apaixonada pelas séries estadunidenses. Quem me acompanha via Twitter e Facebook já deve saber quais são as minhas favoritas. Hoje vou postá-las aqui para que não reste dúvidas.

➾ Dexter

Debra e Dexter

Para quem nunca assistiu, Dexter é um serial killer de serial killers que corta um dobrado para manter a aparência de homem bom que anda na lei. Mas ele já “precisou” matar alguns inocentes, sempre com a finalidade de manter seu segredo.

O protagonista é interpretado pelo ator Michael Carlisle Hall.

A história se passa na cidade de Miami, FL.

Para quem assistiu até a 7ª temporada: La Guerta morreu mesmo? A Debra vai passar a matar com o Dexter? A Debra vai conquistar o Dexter? A Debra vai confessar seus crimes e os de Dexter?

➾ Law & Order: Special Victims Unit

Law & Order: SVU

Para quem nunca assistiu, Law & Order: SVU é uma série policial que mostra casos da Unidade de Vítimas Especiais, uma delegacia especializada em violência sexual e violência contra menores.

A protagonista da série é a maravilhosa atriz Mariska Hargitay que interpreta Olivia Benson (morena da foto acima).

A história se passa na cidade de Nova Iorque, NY.

Para quem assiste, aviso que inventei de assistir a série do começo ao fim na ordem dos episódios. Estou na 4ª temporada. Mas sei que o personagem Stabler saiu depois da 12ª e fiquei triste. O Danny Pino é lindo, mas vi vários episódios com ele e não me conformo com a saída de Chris Meloni.

➾ The Good Wife

The Good Wife

Para quem nunca assistiu, a série fala sobre uma ex-dona de casa que inicia a carreira de advogada mais de 10 anos depois de se formar. Isso porque o marido dela, um político famoso, foi preso por corrupção e prostituição. Ela vai trabalhar no escritório de um ex-colega de faculdade que se manteve apaixonado por ela durante todos esses anos.

Julianna Margulies interpreta a protagonista, Alicia Florrick. No triângulo amoroso, Josh Charles como Will Gardner e Chris Noth como Peter Florrick. Outras estrelas do elenco são Christine Baranski (Diane Lockhart), Mary Beth Peil (Jackie Florrick). Já fiz post sobre a personagem Kalinda Sharma, interpretada por Archie Panjab, e sobre o ator Alan Cumming, que interpreta Eli Gold.

A história se passa na cidade de Chicago, IL.

➾ The Middle

The Middle

Para quem não assiste, The Middle conta a história de uma família disfuncional. Tudo dá errado, o que rende uma excelente comédia. Quando um Heck tem uma ideia, você já sabe que vai dar errado, mas assiste o episódio inteiro só para saber como vai dar errado e como vão tentar consertar depois.

Todos são adoráveis, mas Brick Heck, interpretado pelo ator Atticus Shaffer, é sem dúvida meu personagem favorito na série.

A história se passa na cidade fictícia de Orson, no não-fictício estado da Indiana.

➾ Já assisti e amei:

Everybody Hates Chris
Cancelada na 4ª temporada, mas eu revejo os episódios várias vezes e me divirto do mesmo jeito.
House
Encerrada na 8ª temporada. Amei cada diálogo.
Pushing Daisies
Cancelada na 2ª temporada. Belíssima série. Eu nunca tinha visto nada igual. Apesar do cancelamento precoce, conseguiu ter um final bonito.
Terra Nova
Cancelada na 1ª temporada. Eu gostava bastante da história e adorava as cenas com os dinossauros.

➾ Tentei assistir e não gostei:

Friends
É a série mais retardada que eu já vi. Não sei como vocês conseguem.
Grey's Anatomy
Uma novela chata onde os personagens fazem tempestade em copo d'água. Inventam drama onde não existe drama nenhum. Bando de personagem chato e neurótico.
Nurse Jackie
Gosto muito de todos os personagens, mas não suporto a Jackie. Imitação tosca de House. A atriz também não é boa.
The Big Bang Theory
Nessa série já é ao contrário: não gosto dos personagens, exceto Sheldon Cooper. Também odeio aquela risadinha forçada que eles colocam na edição, geralmente quando a piada não tem graça nenhuma.

➾ Ainda quero parar para assistir:

  • American Horror Story
  • Grimm
  • Mad Men
  • Modern Family
  • Weeds

Até mais!

Imagens: Divulgação

Pix meutedio arroba mail ponto com

7 comentários:

  1. Helen:

    Também gosto muito de séries, sempre acompanho algumas. American Horror Story, Grimm são ótimas você vai gostar. Lost que fiquei decepcionado. Quanto The Big Bang Theory temos opiniões diferentes acho excelente todos personagens.

    Fato interessante Law & Order: Mariska Hargitay era a filha mais nova de Jayne Mansfield, atriz e símbolo sexual dos anos 1950.

    Parabéns pelos post , sempre leio. :)

    Kratos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu já gosto de American Horror Story e de Grimm, só não tive tempo de acompanhar ainda por causa das outras séries que já vejo. :D

      Lost eu nunca tive vontade de assistir.

      Obrigada e volte sempre! :)

      Excluir
  2. Também não consegui gostar de Supernatural nem de The Walking Dead.

    ResponderExcluir
  3. Dessas assisto apenas Lei e Ordem SVU e The Good Wife que são séries exibidas no meu canal preferido. Amo, adoro SVU e sou completamente apaixonado pelo trabalho da Mariska Hargitay. Mariska é uma atriz fantástica, em todos os sentidos. E é também muito bonita. Aqueles olhos são muito belos e impressionantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariska é ótima mesmo. E quando agente vê ela dando entrevista como Mariska percebe o quanto ela muda para fazer Olivia: modo de olhar, de falar, expressões faciais. Incrível!

      Excluir
  4. Graças a toda a propaganda da Globo (com direito à matéria no Fantástico), também estou assistindo Revenge. Bom demais!

    ResponderExcluir
  5. E tem Brothers & Sisters que quero ver do começo ao fim ainda.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.