sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cancelar inscrições do Blogger

Mulher usando notebook deitada no sofá

Depois que organiza os blogs que você segue no Google Reader, pode ter o desejo de eliminar ou enxugar sua lista de leitura do Blogger para evitar distração desnecessária. Como fazer isso?

Normalmente, basta clicar em Gerenciar lista de leitura:

Mas o Blogger não está funcionando normalmente. Para vários usuários, inclusive pra mim, aparece o seguinte erro:

O site Google Friend Connect, onde antes tínhamos essa e outras opções, não existe mais. Nesse caso precisamos de um plano C.

Vá até um blog que tenha caixa de seguidores (no rodapé deste blog tem uma) e clique no link Fazer login. Vai abrir uma pop-up onde você pode clicar no ícone do Google:

Na tela seguinte, digite login e senha. Se você já estiver logado vai pedir apenas senha:

Se estiver tudo certo, a janela pop-up vai se fechar sozinha.

Volte à caixa de seguidores do blog. Agora você está logado. Clique em Opções » Configurações do site.

Observe que já aparece o link Parar de seguir este site:

Caso queira eliminar muitos blogs, você não precisa repetir todos os passos em cada um deles. Clique em Sites dos quais você participa, que fica do lado esquerdo. Aparecerá uma lista de blogs com a opção parar de seguir:

Em todo blog que você deixar de seguir é preciso confirmar:

Esse recurso mostra apenas 30 blogs de cada vez, em ordem alfabética e não tem paginação. Portanto só serve se você deseja eliminar vários sites de sua lista de leitura. Eu, por exemplo, já organizei meus favoritos no Google Reader e desejo zerar minha lista de leitura.

Muitos blogs exigem que você siga para se inscrever em sorteio. Nesse caso, para que sua lista de leitura não lote novamente, use um login que não esteja vinculado à sua conta do Google/Blogger: Twitter, Facebook, AOL.

Há muito tempo eu tinha notado esse bug na lista de leitura, mas só busquei solução quando descobri, nos comentários de um post do Dicas Blogger, que o erro não era só na minha conta.

Até mais!

Imagem: Publishing Technology

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.