Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Achei minha carteira de trabalho

Ontem recuperei a CTPS que perdi em 2008. Durante anos eu a procurei centenas de vezes nos sites dos Correios e do Ministério do Trabalho e Emprego, mas só agora ela apareceu. Fica a curiosidade de saber por onde minha carteira de trabalho passou durante todo esse tempo.

A essa altura, é claro, eu já fiz e usei bastante a minha segunda via. Mas minha primeira CTPS tem muita história para contar e, principalmente, provar. Estou feliz por tê-la de volta!

E muita gente ainda pode ter esse prazer. Apenas em Goiânia, o depósito do MTE tem mais de 5 mil carteiras de trabalho encontradas. Para descobrir se a sua está lá, basta consultar no site.

Ao realizar essa pesquisa, vai aparecer no site o endereço da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na sua cidade, região ou Estado. Mas eu recomendo que, mesmo assim, você ligue e pergunte onde fica o depósito de carteiras de trabalho, pode ser que o MTE tenha mais de um prédio na região e o depósito fique em outro lugar.

Aqui, por exemplo, o endereço que está no site do MTE é da sede da SRTE, na Avenida 85, perto da praça do Ratinho, mas o prédio onde estão as carteiras de trabalho é na Rua Olinto Manso, entre a 85 e a 84. Apesar dos dois prédios serem no Setor Sul, tive que andar bastante entre um e outro, sem falar que no caminho de ida eu já tinha passado perto do prédio certo sem saber.

Agora tenho a esperança de achar minha carteira de jornalista, que estava dentro da minha Kipling Brownie roubada. Mas desta vez espero encontrar o documento antes de fazer segunda via. Esperança.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.