sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cremes sem enxague para cachos

Clique aqui para ver maior

Vocês sabem que o meu favorito é Vizcaya, mas a marca acaba rapidamente nas lojas virtuais e é muito rara nas lojas físicas daqui de Goiânia. Por isso, muitas vezes preciso recorrer a produtos que podem ser facilmente encontrados em drogarias, supermercados e lojas de departamento.

É óbvio, mas não custa lembrar que essas são as minhas impressões com base na minha experiência. Os resultados podem variar de uma pessoa para outra e também de um clima para outro, já que a temperatura, a velocidade dos ventos e a umidade do ar são fatores que influenciam bastante na aparência dos cachos.

No meu caso, o clima da cidade é seco na maior parte do tempo. Meu cabelo é ondulado (não crespo), meus fios são finos e secos, tenho pouco volume e os cachos têm tamanho médio.

Creme modelador de cachos Alta Moda é…

Pesa os fios, não remove o frizz, não modela os cachos e ainda deixa o cabelo com cheiro ruim de remédio. Dificilmente comprarei qualquer produto da marca de novo.

Antifrizz finalizador BioExtratus

Tem fragrância agradável e ajuda a pentear os cabelos. Mas não tem ação antifrizz nem contribui com a definição os cachos. Não comprarei novamente.

Fluido antrifrizz Éh

Tem um cheiro delicioso de cacau e avelã, tanto que muitas vezes eu o escolho só por causa da fragrância. É bom para "arrumar" os cabelos cacheados (com os dedos!) quando eles estão secos e com aparência amassada. Mas o produto não serve para definir os cachos. E, apesar de deixar os fios macios, se você passar pente os cachos vão para o beleléu. Eu compraria de novo por causa do cheiro (sou dessas!) e porque às vezes quero sair de casa sem cachos mesmo.

Creme para pentear cachos comportados - Seda Cocriações

Esse todos nós já conhecemos, não é mesmo? Apesar de "batido", continua sendo uma boa opção para pentear. Remove o frizz, modela os cachos e a fragrância já é tão familiar que é quase sinônimo de "cheiro de cabelo". Deixa a melena pesada e mais escura (não tanto quanto Vizcaya!), mas vale o custo-benefício. Não percebi diferença no produto depois da linha Cocriações. Acredito que seja só marketing mesmo, sem alteração na fórmula.

Creme para pentear Garnier Fructis Hidra Cachos

Tem cheiro bom e o produto é ótimo. Cumpre o que promete deixando os cachos com volume controlado e sem frizz durante todo o dia. É melhor que Seda porque tem uma fórmula mais leve que não escurece nem endurece os fios, deixando os cachos ainda mais naturais. Aprovado com louvor!


Uso muito creme sem enxague porque sem ele meu cabelo fica como o DNA manda: selvagem e desgrenhado. Apesar de amar novidades, há alguns anos já sei quais são minhas marcas prediletas nesse quesito. Vou experimentar alternativas só quando ganhar amostras e brindes. Será que consigo?

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Oie,
    olha, eu já testei quase todos os cremes que estão no mercado e achei que o da Seda ( o qual vc flou) e também o da Elseve me surpreenderam.
    Adorei o post.
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Elseve eu não conheço ainda.

      Que bom que gostou do post. Volte sempre! ;)

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.