Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Criar listas de interesse no Facebook

Dois procedimentos considero indispensáveis para usar o Facebook de forma inteligente e focada.

O primeiro é parar de seguir pessoas que não enriquecem em nada a sua vida, principalmente aquelas que só postam sobre a vida pessoal e as que compartilham baboseiras.

O segundo é criar listas de interesses para que você não se perca em meio a tanta informação e consiga manter o foco em um assunto de cada vez.

Para isso, vá até a página de seu interesse, clique no botão de configuração, que fica do lado direito, e escolha a opção Adicionar às listas de interesse:

Escolha a opção nova lista:

Clique no botão Próxima:

Digite o nome da lista, selecione a privacidade dela e clique em concluir:

Para adicionar uma página ou perfil à essa mesma lista, basta entrar (na página ou no perfil), clicar no botão de configuração e selecionar a mesma opção Adicionar às listas de interesse.

Para ver as atualizações da lista, clique no link dela que vai aparecer na seção Interesses da coluna esquerda da home do Facebook:

As configurações da lista ficam do lado direito. Você pode remover páginas e perfis ou adicionar mais:

Para remover, clique no link Ver todos, passe o mouse sobre a página indesejada e clique no ícone X que vai aparecer no canto superior direito:

Se quiser subir o link da sua lista para os favoritos, passe o mouse sobre ele, clique no ícone que vai aparecer do lado esquerdo e escolha a opção Adicionar aos Favoritos:

Sugestões:

  • Lista pública ou privada com páginas ou perfis sobre determinado assunto. Exemplos: receitas, decoração, automobilismo, animais de estimação, etc.
  • Lista privada (somente eu) com perfis de pessoas que têm algo em comum, como colegas de trabalho, amigos da igreja, vizinhos, etc.
  • Lista privada com perfis de familiares e amigos do coração, para quando bater carência ou saudade das pessoas amadas.
  • Os solteiros também podem fazer listas de interesse privadas com perfis de pretendentes e pretendidos.
  • Lista com colegas de profissão, mesmo aqueles com os quais você não está trabalhando atualmente.

Geralmente não tenho muita sorte com tutoriais para Facebook porque o leiaute muda todo dia e uma hora os meus prints não servem mais.

Oremos!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.