sábado, 4 de janeiro de 2014

Nova linha de ônibus: Atheneu - Cruzeiro

Usuários de transporte coletivo do extremo Sul de Goiânia e da região do Cruzeiro em Aparecida, vamos nos unir por algo que realmente nos interessa? Uma linha de ônibus ligando o Parque Atheneu ao Terminal do Cruzeiro, é claro.

Se você concorda com a ideia, só peço que mandem uma mensagem para o atendimento on-line da RMTC: www.rmtcgoiania.com.br/sac/atendimento-online. Sugestão de preenchimento:

  • Assunto: nova linha Atheneu-Cruzeiro
  • Mensagem: "Moro no Jardim Vitória II e sugiro uma linha de ônibus entre o Parque Atheneu (e sua populosa região) até o Terminal do Cruzeiro passando pelas Avenidas Contorno (em Goiânia) e Rio Verde (em Aparecida). Os pontos de ônibus seriam os mesmos que já existem para outras linhas. Trajeto sugerido: http://db.tt/22jMHm6p."

O link acima mostra a seguinte imagem:

Onde está escrito Moro no Jardim Vitória II coloque a sua correta identificação para mostrar seu vínculo com a região. Por exemplo: "Trabalho no Parque Santa Cruz", "Moro na Vila Brasília", "Meu filho estuda no campus II da PUC", "Moro no Atheneu e trabalho no Buriti Shopping", "Minha avó mora no Jardim Mariliza", "Moro nos Jardins Atenas e minha empregada doméstica mora no Jardim Nova Era", etc.

Para não parecer que é a mesma pessoa mandando várias mensagens, se identifique corretamente e de preferência coloque seu telefone no final.

Informações adicionais:

Apesar de existir caminho mais curto entre os dois bairros, para aproveitar os pontos e passar por lugares importantes (como a PUC, a Apae, o CAIS da Chácara, a Secretaria de Saúde, a UEG, o abrigo de idosos e os hospitais), o ideal é que até o Jardim Botânico o trajeto da linha seja o mesmo da 002 (Atheneu - Centro). De lá viraria à esquerda rumo ao Terminal do Cruzeiro. Na volta o mesmo trajeto.

Como usuária do serviço sei que a demanda por isso é ENORME há MUITO tempo. Acredito que todos que moram ou trabalham nas regiões podem ser beneficiados com isso, inclusive quem não anda de ônibus porque muita gente pobre faz um sacrifício enorme para colocar combustível no carro só porque não existe uma linha que vai direto. Sem falar nos patrões que levam seus funcionários de carro até o Terminal Isidória para que não precisem esperar um ônibus a mais.

Obrigada a todos que vão ajudar a reforçar o pedido. Uma hora vira realidade, assim como aconteceu com a linha 021 (Atheneu - Praça da Bíblia), pela qual "choramos" por muitos anos.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. vou mandar pera ajudar, mas eu precisava dessa linha entre 2000 e 2005 (época da faculdade)

    um absurdo ainda não terem criado essa linha com o tanto de gente que vai para essa região

    ResponderExcluir
  2. Nova linha Atheneu-Cruzeiro
    Moro no Pq. Amazônia e para chegar ao campus da PUC, preciso pegar 3 ônibus (016, 020 e 002), por isso peço a linha Parque Atheneu-Terminal do Cruzeiro, passando pelas Avenidas Contorno (em Goiânia) e Rio Verde (em Aparecida), utilizando os pontos de ônibus que já existem para outras linhas. Trajeto sugerido: http://db.tt/22jMHm6p.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.