Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Como usar cosméticos e produtos de higiene até o fim mesmo

Você usa creme dental, condicionador, base facial, protetor solar e hidratante até o fim? Tem certeza?

Se a embalagem for opaca, geralmente a gente só usa enquanto a bisnaga ou spray dá conta do recado e consegue expelir a substância.

A lei da gravidade também ajuda, mas quando o frasco não se apoia com a tampa para baixo, a gente pode até dar uma forcinha colocando em uma caixa:

Produtos de "cabeça para baixo" em uma caixa de sapato.

Mas quando se trata de um produto cremoso, em mousse ou em gel, isso ainda não é suficiente. O jeito é pegar uma boa tesoura e recortar a embalagem:

Recortando uma embalagem de loção hidratante.

Depois que faço isso geralmente ainda consigo usar o produto pelo menos dois dias. Quando se trata do protetor solar da Avon, a quantidade de creme acumulado é tanta que ainda é possível usar pelo menos mais uma semana:

Protetor solar Avon Sun.
Protetor solar antiacne com base - Avon.
Loção hidratante Skala.

Para economizar de verdade, só recorte a embalagem de um produto se for começar a usar as sobras no mesmo dia. Se ainda encontrar muito produto, convide toda a família para usar porque se ficar aberto por muitos dias, partículas estranhas podem entrar e contaminar tudo.

Caso precise guardar de um dia para o outro, coloque dentro de uma caixa ou de um armário fechado.

Outra opção é misturar vários "restos" de um mesmo tipo de produto dentro de um pote com tampa. Mas aí você tem que juntar vários frascos da mesma "espécie": hidratante, base facial, protetor solar, etc. Acredito que seja mais fácil recortar um frasco por vez e usar logo até o fim.

Além de produtos de higiene e beleza, o método também funciona com creme de leite e leite condensado em embalagem Tetra Pak.

Frasco de vidro não dá para recortar, mas como ele é bem liso, basta deixar com a tampa para baixo que escorrega tudo.

Se você achou estranho, vai dizer que é coisa de pobre ou de ecochato. Se você gostou, vai concordar que na verdade é coisa de consumidor consciente e de quem sabe o valor do dinheiro. Pra mim tanto faz. O importante é que meus produtos duram muito mais e ao longo do ano faço uma boa economia. Fica a dica, pratica quem quiser. :D

Não me lembro onde aprendi isso, mas outro dia estava conversando com a minha irmã e ela disse que foi meu pai quem ensinou para ela, então acho que vem de berço esse negócio de usar tudo até a última gota.

Até mais!

Fotos sem legenda: sxc.hu.



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.