domingo, 20 de julho de 2014

Mail.ru: webmail gratuito ilimitado

Geralmente dois motivos levam alguém a querer um e-mail russo do Mail.ru: espaço ilimitado para mensagens e 100 GB para hospedagem de arquivos em nuvem. Tá bom ou quer mais?

Mas ainda há outras razões, como tentar aquele username dos sonhos que você não conseguiu no Gmail, a vaidade de usar uma arroba desconhecida no Brasil e também os temas lindinhos que deixam tudo mais lúdico e alegre.

Para um brasileiro, a dificuldade geralmente é criar a conta, já que os russos usam outro alfabeto.

Seguem então os links de cadastro em dois idiomas com os quais temos mais familiaridade:

Quando você se cadastrar usando um desses links, sua caixa de entrada já vai abrir no idioma escolhido. Você só precisará de Google Tradutor ou similar se quiser entender as três mensagens de boas-vindas:

Assim que sua conta for criada, aparece uma janela pop-up perguntando se você quer importar mensagens de outros serviços como Gmail, Yahoo!, Qip.ru e Yandex. Se você não se importa com o fato de que suas mensagens podem ser solicitadas a qualquer momento pelo governo russo, esse recurso é ótimo para fazer backup do Gmail ou de outro e-mail que você use.

Para fazer login depois, use os seguintes endereços:

Sua caixa postal começa com 10 MB e vai se expandido automaticamente à medida em que você usa.

O Mail.ru é bastante intuitivo e agradável em vários aspectos. Um recurso muito interessante é uma busca exclusiva para anexos que você acessa em Files/Archivos:

E por falar em anexos, se você recebe um arquivo mp3, pode ouví-lo diretamente no e-mail, sem precisar salvar em algum lugar antes:

Ao enviar um e-mail a partir do Mail.ru, você tem várias opções de papéis de carta (styles/estilos) e de cartões postais (postcards/postales). Veja como um dos e-mails com papel de carta chegou ao meu Gmail:

O Mail.ru tem aplicativos para Android, Windows Phone e iOS, mas não consegui testar nenhum deles porque meu tablet "tá bichado".

A hospedagem em nuvem do Mail.ru pode ser acessada pelo endereço cloud.mail.ru, mas esse não é traduzido. Se você é tão analfabeto em russo quanto eu, vai precisar do complemento/extensão do Google Tradutor para ver a página inteira em inglês, português ou no idioma de sua preferência.

O print abaixo mostra a página já traduzida para inglês:

Quando você envia um arquivo, ele ganha um link que você pode passar para outras pessoas acessarem.

Também é possível criar um arquivo dentro do próprio site do Cloud, mas nisso, pelo menos nisso, o Google Docs é bem melhor.

Alguns limites do serviço de nuvem:

  • O tamanho máximo do arquivo a ser carregado através do aplicativo é de 2 GB.
  • O tamanho máximo de arquivo a ser carregado através da web é 2 GB.
  • O número máximo de links para arquivos e pastas é 1000.

O programa para sincronizar a nuvem do Mail.ru é bastante democrático, tem versão para Android, iOS, Windows Phone, Linux, Mac e Windows.

Preciso confessar: o Yandex não é mais meu e-mail russo favorito.

Outros serviços inclusos no Mail.ru: calendário, bate-papo, jogos e uma página de perfil onde você também pode conversar com amigos adicionados.

Acho que os russos ainda querem dominar o mundo.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. Helen Fernanda boa noite. Fiz meu cadastro sem ler este tutorial bem bacana. Poderia me instruir de forma bem didática a modificar a linguagem para ingles.
    Sem isso nao tem como utilizar o domínio. Preciso desta conta para fazer download de filmes hospedados lá.
    Desde já agradeço a consideração.
    Atenciosamente,
    https://www.facebook.com/washintom.plan
    Washington.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.