domingo, 16 de novembro de 2014

Jogo Cafeland: o restaurante divertido do Facebook

Cafeland é o jogo perfeito para quem sente saudade do falecido Café World. Bonito, tem boa jogabilidade, muitos pratos, várias metas, recompensa para quem ajuda os vizinhos e muitas opções para organizar e decorar o restaurante, que sem dúvida é o que mais gosto de fazer. Excelente jogo.

Sei que já faz meses que o Café World foi encerrado, mas eu não tinha jogado Cafeland ainda porque estava focada nos estudos, nos concursos e no Enem, sem tempo e paciência para experimentar jogos novos. Mas ontem, no meu primeiro sábado pós-Enem, fiquei a tarde inteira brincando testando Cafeland.

Quando o restaurante está aberto, vários visitantes surpresa - outros chefes de cozinha - deixam presentes que você pode servir aos clientes quando não tiver tempo para cozinhar.

Em Cafeland temos algumas atividades a mais do que em Café World, como limpar o chão e recolher a gorjeta, que são as moedas douradas na mesa.

Outra diferença é que em Cafe World tinha uma mesa por cliente, enquanto cada mesa de Cafeland suporta quatro cadeiras, quatro clientes. Isso permite acomodar mais clientes gastando menos dinheiro com mesas, mas dificulta o arranjo se você quer aproveitar o espaço ao máximo.

Para quem se encanta com a beleza do jogo, é bastante divertido dar festinhas temáticas no restaurante. Olha essa festa do pijama, a Luta de Almofadas, como é fofa!

O defeito do Cafeland - e de todos os demais jogos do Facebook - é ter problema de conexão de tantos em tantos minutos. Às vezes o jogador perde algumas ações por causa desse problema.

E como os mais atentos devem ter notado, fiz prints de dois restaurantes diferentes. Isso porque eu me esqueci que estava jogando com a minha conta pessoal, onde só aceito como amigos pessoas que conheço pessoalmente. Então criei outro restaurante rapidamente com a minha conta de jogos.

E para quem quiser ser amigo do meu atual perfil de jogos, esse é o link: fb.com/nandajuego. Está em espanhol porque o Facebook rejeitou as palavras jogo, jogos, game e games, mas juego ele achou que fosse um sobrenome de verdade. :P

Divirta-se!

Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. fiquei muitos meses sem usar, agora q estou usando, como faco para adc vizinhos q jogam, tem algym icone para abrir e adc vizinhos da comnidade ? como faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra nos grupos de Cafeland, é a forma mais fácil de encontrar vizinhos.

      É por isso que é bom separar o perfil de jogos, você vai precisar adicionar muitos estranhos para ter vizinhos no jogo.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.