Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2014

PUC TV HD na Grande Goiânia

Ontem fiz sintonia automática na TV de outra pessoa - geralmente faço isso quando visito alguém porque percebo que está faltando algum canal - e notei um sinal digital que é recente aqui na região sudeste de Goiânia: PUC - TV Aparecida.

Para testar em sua TV, sintonize 24.1 ou 22. Caso não funcione, tente a sintonia automática para que o canal seja encontrado.

Não sei quando foi a estreia do sinal, ando tão focada nos estudos que me esqueci desse assunto e fiquei alguns meses sem sintonizar minha própria TV para achar novos canais. Como eu não sabia, acredito que muitas outras pessoas também não tinham notado a novidade.

E sem dúvida essa digitalização agrada principalmente os católicos praticantes porque é mais um canal com missas, terços e afins em alta definição - assim como a Rede Vida. Portanto, se você conhece alguém que gosta de ver programação católica na TV, não deixe de compartilhar essa dica.

Lembrando que, para ver os canais digitais em HD (alta definição), é preciso ter um televisor que já tenha conversor digital integrado e também de uma antena UHF. Na zona rural e em cidades afastadas dos grandes centros urbanos, no lugar da antena UHF é recomendado o uso de uma parabólica com receptor digital. Leia mais sobre isso no post: Sobre TV digital e antenas.

E se essa pessoa não tiver aparelho HD nem antena UHF ainda, fica a dica de presente de Natal.

A exceção é a TV Anhanguera - Globo, não sei o que eles aprontaram, mas aqui em Goiânia o sinal HD dessa emissora pega até com antena de rádio, mesmo nos bairros da região leste (lado oposto à torre de transmissão).

Confira todos os canais de Goiânia que já são digitais.

Veja aqui o cronograma de desligamento do sinal analógico em todo o Brasil.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.