Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Vidros de esmaltes transformados em fonte de energia

Frascos vazios são levados para uma indústria cimenteira e reprocessados

A marca de esmaltes Risqué implantou uma ideia muito interessante que poderia ser exemplo para os fabricantes do produto. Em parceria com a Ikesaki, perfumaria paulista, a Risqué disponibilizou coletores de esmaltes vazios, vencidos ou em desuso. Todo este material poderá ser reutilizado e não mais dispensado nos aterros sanitários prejudicando o meio ambiente.

Por enquanto, este coletor está presente somente na perfumaria Ikesaki, localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. Os coletores estão disponíveis para dispensar qualquer frasco de esmalte, independente da marca.

Todo o material armazenado será encaminhado à fábrica Risqué e em seguida para indústria cimenteira, onde será reprocessado, tronando-se fonte de energia. É uma pena esta ideia existir somente em São Paulo, mas de acordo com o fabricante, pretendem expandir este método para outras lojas.

Para as moradoras de São Paulo, ou mesmo proprietárias de salão de beleza, que costumam acumular vidros de esmaltes, vale a pena o ato sustentável em prol do planeta. Beleza e consciência podem caminhar juntas, porque não?

Fonte: www.saredrogarias.com.br


Este post foi escrito pelo nosso anunciante: Sare Drogarias.



Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.