quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

▶ Aprenda a usar sua SmartTV [vídeos]

Estamos em 2015 e ainda tem gente que compra Smart TV para usar como uma HDTV simples. Geralmente acontece assim: a pessoa não tinha a menor intenção de conectar a TV à internet, mas foi seduzida por algum desconto e comprou, só que sem pesquisar primeiro o preço da TV de mesmo tamanho/marca/resolução sem o recurso Smart, provavelmente sairia mais barato.

Se você ou alguém da sua família é uma dessas figuras, tenho uma proposta: a partir de agora, vamos comprar apenas o que vamos usar e vamos usar ao máximo aquilo que já compramos. Que tal começar hoje mesmo, aprendendo a usar sua "TV esperta"?

E eu confesso que tenho uma birra muito específica com o mau aproveitamento desse produto. Primeiro porque quero muito ter uma SmartTV e ainda não tenho dinheiro para comprar, então fico indignada com tanta gente que compra sem saber para que serve.

O outro motivo é que na redação do meu trabalho - que é entidade pública, mantida com dinheiro público - há anos temos uma SmartTV instalada, mas ela funciona apenas como uma TV de tubo porque nem antena UHF colocaram para a gente pegar os canais locais em HD. Só tem nela um pacote da Net com canais SD. Pense no tanto que já reclamei lá no meu trabalho para resolverem isso…

E já que não consigo convencer meus superiores a comprarem uma antena nem a liberarem o wi-fi para conectar nossa TV à internet, fui ao YouTube buscar dicas para que isso não se repita com os leitores do blog.

É bom esclarecer que a SmartTV foi feita para quem tem banda larga em casa. Se seu objetivo é ver conteúdo do Netflix, por exemplo, sugiro que leia esta página para saber se sua velocidade atual é compatível com a qualidade de imagem que você quer ver.

E será preciso também um modem wireless ou roteador - para conexão wi-fi - ou um cabo ADSL que possa ser conectado diretamente à TV.

Antes de ser Smart, ela é uma HDTV, então não se esqueça também do blu-ray e da antena UHF.

Aprenda a conectá-la à internet, o que em algumas marcas pode ser um pouco complicado:

Como conectar SmartTV LG à internet - dezembro/2011

Como conectar SmartTV Panasonic à internet - março/2014

Como conectar SmartTV Philips à internet - dezembro/2014

Seguem outros vídeos mostrando alguns recursos das principais marcas:

SmartTV LG - agosto/2010

SmartTV Panasonic Viera - julho/2013

SmartTV Philips - novembro/2012

SmartTV Samsung 3D - setembro/2012

Caso não tenha encontrado seu televisor nos vídeos, não desanime. No YouTube há muita gente compartilhando informações sobre esses produtos, então é só buscar usando as palavras-chave que identificam a marca e o modelo do seu aparelho. E não se esqueça que, em caso de dúvida ou dificuldade na instalação, você ainda pode e deve entrar em contato com o SAC da empresa.

Veja também:

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.