Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Parabéns ao pós-vendas da Cromus-TV Free!

Quero fazer um elogio público à assistência técnica da empresa Angra Sat/Cromus fabricante do receptor TV Free, que minha mãe usa na parabólica.

O problema começou quando alguém da casa dela (até hoje ninguém me disse quem foi) quebrou o controle remoto e minha mãe ficou louca procurando algum "controle universal de parabólica" ou algo assim. Ela é hiperativa e ver TV para ela significa zapear e ver "pedaços" de programas diversos. Nem um bloco inteiro do mesmo programa ela consegue assistir.

Na busca pelo controle, perguntei em várias lojas especializadas e no "camelô especializado", mas aqui em Goiânia essa marca não é fácil de encontrar. Na internet achei vários controles remotos TV Free, mas nenhum era o modelo exato da minha mãe.

Então perguntei à assistência técnica da própria Cromus, via site, se eles poderiam me indicar uma loja. Fui rapidamente respondida.

Felizmente eles vendem os controles remotos originais avulsos. O valor do produto com o frete - do interior de São Paulo para Goiânia - ficou em R$ 40,00.

A atendente fez várias perguntas para eu identificar o modelo correto do receptor e, consequentemente, do controle, já que minha mãe não guardou o quebrado para fazermos fotos. Quando ela acreditou que já tinha informações o suficiente, mandou o controle.

Alguns dias depois o produto chegou, minha mãe abriu, colocou pilha e quando eu fui testar não consegui fazê-lo funcionar. Cheguei a ligar para o 0800 da Cromus perguntando se era necessário fazer alguma configuração, mas não era. Depois de muito insistir no funcionamento do controle, desisti antes que eu quebrasse os botões.

Novamente mandei e-mail para a empresa, expliquei que não era o controle correto, perguntei como poderia devolvê-lo, mandei novamente número de série e código de barras do aparelho. Aproveitei e enviei também fotos do receptor, de vários ângulos, para facilitar na identificação.

Depois de mais alguns dias de ansiedade, o segundo controle remoto remoto chegou e desta vez finalmente funcionou. Aleluia!

Estou satisfeita com o atendimento da assistência técnica da Cromus, por meio da Vanessa Santos, que não me cobrou pelo reenvio, se esforçou no processo de identificação do modelo certo e me enviou o segundo controle antes mesmo de me pedir para devolver o primeiro.

Sem falar que é ótimo a empresa vender os controles remotos originais avulsos. Não sei se toda empresa faz isso porque nunca precisei antes, mas sem dúvida é bem melhor do que adquirir versões "genéricas" ou "universais" em lojas de terceiros.

Como pós-vendas de qualidade é algo que a gente não encontra em qualquer esquina, quando eu for trocar o receptor atual da minha mãe por um HD já sei de qual marca ele será.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.