sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Fotos revelam por que estou viciada em prendedor de papel

Atualizado dia 15/03/2024.

Em inglês ele se chama binder clip e aqui no Brasil já li e ouvi gente chamando de presilha, clipe pasta, clipe arquivo, clipe fichário, clipe jacaré e até de clipe de papel, mas no meu entendimento todas essas expressões se referem a outros utensílios que têm formatos bastante diferentes.

Por isso acredito que o termo mais correto é prendedor de papel porque é isso mesmo que ele faz: prende o papel. Bem diferente do clipe, que junta os papéis, mas sai facilmente, sem necessidade de pressão.

15/03/2024 | Descobri que também é chamado de grampomol aqui no Brasil.

Aqui vou mostrar as diversas formas como uso os binder clips e você vai entender por que não consigo mais viver sem isso.

Os diversos fios atrás do meu computador, por exemplo, podem até parecer confusos, mas graças aos binder clips eu sei exatamente quais são os do modem, do teclado, do mouse...

fios do computador

Esses são os cabos da impressora. Como ela não tem botão de ligar/desligar, posso tirá-la da tomada sem que os fios fiquem caídos.

Cadê os cabos USB da câmera e do tablet? Sempre no mesmo lugar, é só conectar:

Esses são os prendedores que ficam na sala segurando as tomadas do televisor e do DVD:

Dentro da minha mochila, carregador de celular e fone de ouvido nunca mais se enroscaram:

Na cozinha uso o binder clip como prendedor de saco:

Também tenho vários prendedores de papel sendo aproveitados no quarto. Um deles está em uma bisnaga de alumínio, vou enrolando a bisnaga sob o prendedor, assim o creme fica concentrado perto do bico:

Lenços perfumados não foram feitos para durar muito, mas com a ajuda do prendedor de papel o cheiro pode durar mais tempo:

Você corta a embalagem do cosmético e descobre que ainda tem um "tantão" de produto lá dentro, então você se desespera para usar tudo o mais rápido possível. Calma! Com prendedores de papel o produto vai demorar mais para secar:

No banheiro também uso prendedor de papel para pendurar de forma segura o aparelho de depilar, já que tenho pouco espaço no armário. Recomendo esse método também para transportar o aparelho em viagens porque evita que a lâmina rasgue o forro da sua nécessaire ou até mesmo seu dedo:

Com o peso e o movimento, as alças da minha mochila estavam sempre deslizando e mudando de altura. Com o prendedor de papel alça de mochila, minha vida mudou:

O velcro gasto da minha calça também parou de me incomodar:

Prendedor de papel também trabalha bem como prendedor de cinto:

Eu sei que esse cinto está horrível, mas enquanto ele estiver funcionando e eu tiver um prendedor para que nem a ponta dele apareça, eu o usarei:

Não custa esclarecer que sempre deixo o prendedor de papel escondido sob a blusa. :D

E já que estamos falando de improviso, também uso o binder clip para prender a cortina o lençol velho que pendurei na janela. Prometo que quando eu tiver casa própria instalo cortinas de verdade:

Sabe quando você precisa usar um saco que é um pouco menor do que a lixeira e fica caindo com o peso do lixo? Temos a solução:

Prende saco na lixeira

E outro uso interessante para o prendedor de papel é segurar algo que você acabou de colar. Nas fotos abaixo estou colando uma caixa de sapato de papelão, que por coincidência é a mesma que uso para guardar binder clips:

E para encerrar com chave de ouro, seguem fotos mostrando o que faço com a maioria dos meus prendedores de papel: prendo papel.

Se lembra dos meus manuais do outro post?

E eu ainda uso o prendedor de papel para segurar a lista de compras no carrinho de supermercado, mas eu só faço compra uma vez por mês, então vai demorar alguns dias para eu poder fazer uma foto.

Várias formas de uso menos óbvias - como prendedor de cinto e capa de lâmina - eu aprendi nos seguintes artigos:

Onde comprar prendedores de papel?

Meus primeiros binder clips comprei nas Lojas Americanas, mas eles estavam um kit que tinha poucos prendedores e muito mais clipes de papel.

Quando procurei para comprar de novo não achei em lugar nenhum aqui em Goiânia. Foi na querida loja on-line da Staples [www.staples.com.br] que encontrei de todas as cores e tamanhos.

Espero que tenha gostado das dicas. Prendedor de papel é um utensílio que vale mesmo a pena.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Amei a sua página!!! Os meus prendedores são que nem os seus, só que os meus tem muita pressão e ao tentar fazer isso com os meus papéis acabam rasgando! Será que eu não estou fazendo certo??1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive esse tipo de problema, mas geralmente uso com papel sulfite e muitas folhas (quando um grampeador comum não consegue juntar). Se for juntar poucas folhas, o prendedor de papel tem que ser bem pequeno. O acabamento do prendedor já é feito em um formato que não rasga papel sulfite, mas nunca usei em papéis mais finos.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.