sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Porra, #BandCensura! Acha mesmo que vai calar o Ronald Rios?

O vlogueiro Ronald Rios - que ficou mais famoso como repórter do CQC, mas já era vlogueiro antes - fez um vídeo contando sua dramática experiência na Faixa de Gaza e reclamando pela milésima vez que suas matérias lá mereceriam ter aparecido no especial do CQC. #mimimi

É claro que ele também aproveitou a oportunidade para avisar que prefere fazer drive-thru de punheta do que ir para o jornalismo da Band ou voltar a trabalhar para os argentinos.

Até aí tudo bem, é só o Ronald Rios sendo o Ronald Rios.

E para quem não conhece o contexto, vale citar também que os argentinos são especificamente os criadores dos programas A Liga, CQC e O Mundo Segundo os Brasileiros, que atualmente trabalham para a produtora Eyeworks-Cuatro Cabezas.

Voltando ao vídeo, era só para ser mais um desabafo pós-demissão, como o próprio nome sugere: Ronald Rios fala de sua saída do CQC. Quem nunca sonhou fazer um desses?

Só que aí a Band resolve lembrar que é a Band, ou seja, gosta de fazer piada com a política e de levar os humoristas a sério, então deu nisso:

Esse é o vídeo que a Band quer fora do ar:

Quando você assiste percebe que não há nada extraordinário, o Ronald Rios só contou sua experiência, sua opinião, sua decepção, mesmo que no seu jeito deslumbrado e babaca de ser.

Mas quando a Band pede à justiça para tirar o vídeo do ar, você percebe que de deslumbrado e babaca esse vídeo não tem nada. Pelo visto a fala do Ronaldo tem "altas tretas" nas entrelinhas e algum advogado acha que tirar o vídeo do ar vai abafar isso.

Só que não, né? Baixe o vídeo e compartilhe do jeito que achar melhor: Facebook, WhatsApp, YouTube, Vimeo…

Vamos mostrar à Band quem é que manda nessa bagaça e que, salvo o cometimento de crimes expressos em lei, defendemos a liberdade de expressão, incluindo os desabafos pós-demissão, incluindo até o Ronald Rios.

E agora, 20h47, o Ronald Rios publicou mais um vídeo lendo a intimação:

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.