sábado, 23 de maio de 2015

Meu Tédio chegou quebrando milhares de links

Faz pouco mais de dois anos que troquei o nome do blog e agora estou passando por tudo isso de novo. Por quê?

1. Senti que este blog é maior do que eu

Ter o blog com meu nome acabava limitando o alcance do site. Existem muitas pessoas que "não vão com a minha cara", mas podem aproveitar as minhas dicas. Parece estranho, mas acontece muito e provavelmente já aconteceu com você. Lembra quando alguém que você detesta (famoso ou não) fez um trabalho bem feito e você quase ficou com raiva de si mesmo por ter gostado do trabalho de alguém que você odeia?

Comigo isso acontece bastante com artistas, políticos e também com blogueiros. Existem pelo menos cinco sites famosíssimos dos quais sou fã por terem excelentes dicas, mas cujos autores(as) têm opiniões, preconceitos e posicionamentos políticos que considero equivocados ou ultrapassados. Ou seja, admiro uma parte do trabalho feito pela pessoa, mas não a pessoa.

Para não causar intriga entre os colegas, vou dar um exemplo de fora da blogosfera. Adoro o trabalho do Roger como músico, mas não gosto do Roger. Captou a mensagem?

E, assim como o Roger, também tenho opiniões polêmicas que não faço questão de esconder, então acredito que vai ser mais fácil para muita gente curtir e visitar meu blog se ele não tiver meu nome. Amém!

2. Senti que sou maior do que o meu blog

Assim como podem existir pessoas interessadas no blog sem estarem interessadas na Helen Fernanda, também podem existir pessoas interessadas em outras coisas que faço, exceto o blog. Seria mais ou menos assim:

E o que tem nessa parte laranja? Sei lá. Meu blog e eu estamos muito ligados ainda. Com o tempo vou descobrir qual parte da Helen Fernanda não tem relação com "vou dar essa dica no blog", se é que essa parte realmente existe.

3. De onde vem Meu Tédio?

Eu não sei de onde vem meu tédio, mas sem ele eu sequer teria um blog. Passaria as tardes vendo séries, estudando para concursos ou trabalhando em um segundo emprego. Aff! Só de pensar me dá tédio.

E meu tédio também me impede de ter blogs temáticos, com público-alvo segmentado, atualização regular e muitas moedas no Google AdSense. O máximo que consigo é viver intensamente um tema durante alguns dias, até meu tédio chegar e eu mudar de assunto.

4. Links do Meu Tédio

5. Milhares de links quebrados

Aos poucos vou atualizando, mas até hoje ainda encontro posts com links antigos como htmhelen.com, belezatemcheiro.com e helenfernanda.com, então pode levar décadas.

Enquanto isso, quem entrar em qualquer um dos milhares de link quebrados do www.helenfernanda.com.br vai ser orientado a trocar www.helenfernanda por www.meutedio. O site também dará a opção de buscar o termo desejado no novo domínio.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.