Páginas

domingo, 3 de maio de 2015

Mudanças na interface deste blog

Por vontade do próprio Blogger, alguns elementos deste site sofreram modificações.

Os botões de curtir e compartilhar nas redes sociais, que antes ficavam também sob o título, também estão no rodapé.

Os botões do Twitter e o do Google Plus eu consegui colocar também no topo da sidebar, à direita de quem acessa em computadores com resolução de tela acima de 1152 pixels. Quando a resolução é inferior, a sidebar cai para o fim do blog.

O título do post só é link quando você não está dentro da página do post. Eu tinha personalizado para ser link sempre, mas o Blogger não aceita isso mais.

O cabeçalho do blog, Helen Fernanda, só é link quando você não está na página inicial do blog. Eu também tinha personalizado para ser link sempre, mas…

O nome da minha cidade, Goiânia, também não é mais aceito antes da data. Eu até consegui colocar essa informação de novo e visualizar, mas levou menos de um minuto para o Blogger remover automaticamente.

E a propaganda do Google AdSense, que estava sob o título do post, também não é aceita mais nessa posição. Ele agora está acima do título.

Que eu me lembre, essas são as principais mudanças. Estou avisando porque toda alteração que faço no blog geralmente é para facilitar a navegação, por isso deixo claro que estas são por impedimento do Blogger, que agora não aceita mais informações "estranhas" em determinadas áreas do código.

Eu sei que essa intervenção não está acontecendo com todos os blogueiros, porque visitei outros blogs do Blogger e eles continuam do mesmo jeito de antes. Mas sei que está acontecendo em todos os meus blogs porque testei em vários sites que administro.

Demorei para aceitar; fiquei o fim de semana inteiro vidrada na tela do computador fazendo 1001 testes de código para tentar resolver. Agora estou com uma dor de cabeça terrível e decidi que vou me acostumar, mesmo que leve um tempo.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.