domingo, 17 de maio de 2015

▶ Série de ação: Arrow

Não gosto muito de ação, não gosto muito de histórias em quadrinhos, não gosto de histórias de heróis e super-heróis, mas adoro Arrow e vou tentar explicar o porquê.

Se bem que depois das fotos acima, acho que não preciso explicar muito. A hipnótica beleza do protagonista Oliver Queen, emprestada pelo ator Stephen Amell, já faz a série valer a pena pra mim. Aliás, foi esse foi um dos motivos que me levaram a assistir o 1º episódio.

O outro motivo é que na sinopse notei características em comum com outra série que assisto: Revenge. Depois que terminei a 1ª temporada de Arrow confirmei que as duas séries são muito parecidas: contam histórias de filhos ricos que voltam depois de uma situação difícil para vingar a morte dos pais usando anotações deixadas pelos próprios. Ufa!

E é claro que não fui a primeira pessoa a notar isso. Confira esses dois artigos, em inglês, que têm até tabela comparativa mostrando o quanto as séries são parecidas:

Assim como Emily Thorne, Oliver Queen não tem superpoderes, é apenas um humano bilionário que passou por 5 anos de intenso treinamento. E o dinheiro é um fator importante porque ele tem o suficiente para comprar tudo do que precisa, contratar todas as pessoas das quais precisa e fazer outras coisas incríveis.

Outra característica em comum com Revenge é que as possibilidades do dinheiro e do treinamento são exageradas, beirando a fantasia.

E por falar em fantasia, Oliver Queen é o Arqueiro Verde do Universo DC das histórias em quadrinhos. Se você mal sabe o que isso significa ou sabe e mesmo assim não faz a menor diferença na sua decisão de assistir ou não, bem-vindo ao clube.

Voltando à série de TV, Arrow tem bastante drama nas famílias, entre os casais, entre amigos, entre colegas de trabalho. Como não me sinto muito atraída pelas cenas de ação, a interessante trama envolvendo os relacionamentos foi o que me levou a ficar fã. Gosto bastante dos diálogos em que as pessoas discutem a relação porque sempre há um conflito real e crível, com causa e consequência, nada daquele drama barato onde as intrigas aparecem do nada.

E para quem se interessou em conhecer Arrow, vale a pena conferir pelo menos dois episódios antes de desistir.

Depois que eu terminar a 2ª temporada, decido se vou ou não assistir The Flash.

Todas as séries que assisto atualmente estão organizadas em uma página, confira clicando aqui.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.