sexta-feira, 15 de maio de 2015

▶ Série de comédia: Parks and Recreation

São sete temporadas de muita diversão. Como na maioria das comédias, os episódios são curtos, leves e fáceis de entender, tanto que comecei a ver essa série dia 13 de abril e já estou terminando a quarta temporada. É uma ótima escolha para quem precisa desanuviar ao fim de um longo e cansativo dia de trabalho.

Teaser em português da primeira temporada:

A história se passa em uma prefeitura, mais precisamente no Department of Parks and Recreation da cidade fictícia de Pawnee, Indiana. Essa comparação pode variar de um município para outro, mas aqui em Goiânia o que esse departamento faz inclui a maioria das funções da Secretarias Municipais de Meio Ambiente e praticamente todas da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Destaco o fato de ser um departamento público cuidando de "perfumaria" - serviços que trazem prazer e lazer à população, mas não são essenciais - porque isso rende ótimas piadas e situações muito cômicas, principalmente por causa da forma como cada funcionário público encara sua "missão". Ron Swanson, por exemplo, é a favor do estado mínimo e da privatização dos parques, por isso tem como objetivo fazer a prefeitura perceber que o departamento é inútil:

Além de ser uma série ser muito engraçada para quase todo mundo, eu acho que rio ainda mais que a maioria porque me identifico bastante. Trabalho em uma TV estatal mantida pela administração direta, tipo de gasto de governo que muitos consideram supérfluo, e lá temos exemplos de todos os estereótipos retratados na série. Tirando a beleza e a simpatia, em vários episódios me senti a própria Leslie Knope.

Um vídeo que você já vai achar engraçado depois da 1ª temporada, mas só vai entender depois da :

E para quem está começando, recomendo ver pelo menos dois episódios antes de desistir. No primeiro fiquei um pouco perdida por causa do formato da série - mockumentary - e do excesso de "intimidade" que os personagens têm com a câmera logo no início.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.