terça-feira, 5 de maio de 2015

▶ 6 dicas para quem ainda vai começar Game of Thrones

Há alguns meses finalmente comecei a assistir Game of Thrones (HBO) e estou em maratona para chegar à atual 5ª temporada. Ao invés de perder tempo tentando explicar a série, vou dar algumas dicas para quem não começou ainda.

Observação: nunca li As Crônicas de Gelo e Fogo, então não sei dizer se essas dicas servem ou não para quem já leu os livros.

1. É uma série para maiores de 18 anos

É óbvio para quem já assiste, mas não tanto para quem ainda pensa em assistir. Eu mesmo só percebi depois que comecei a ver. Antes eu achava que o público da série fosse pré-adolescente e adolescente, provavelmente por causa do nome e por ser uma série de fantasia.

E além de ser feita para adultos, Game of Thrones exige estômago resistente. A série tem muitas cenas de violência, sangue, nudez, sexo - inclusive incesto - e quase sempre esses elementos estão combinados entre si. Vocabulário adulto e bebida alcoólica também estão sempre presentes, mas essa é a parte "família" da série.

2. Você vai ficar muito confuso no 1º episódio

Na verdade, você vai ficar confuso durante a série inteira porque nunca vai ter muita certeza sobre quem está traindo quem ao lado de quem em troca de quê. Mas quando você assistir o primeiro episódio vai achar que não entendeu muita coisa. São muitos personagens, sobrenomes, famílias, cenários, cidades.

Só do segundo episódio em diante as coisas começam a fazer sentido. Minha dica é assistir pelo menos os dois primeiros capítulos antes de desistir da série.

3. A segunda temporada é estupidamente melhor do que a primeira

Quero deixar bem claro que a primeira temporada é excelente, mas a segunda é melhor. No início os personagens ainda parecem estar em histórias diferentes, a gente tem a sensação de estar vendo várias séries em uma só.

É na segunda temporada que todo mundo passa a ter uma agenda em comum, digamos assim. É também aí que a série pesa mais nas cenas de nudez e sexo. Eu, particularmente, não gostei disso, mas fica o aviso para quem ainda vai assistir.

4. Personagens mágicos aparecem pouco no começo

Na primeira temporada temos alguns teasers e a gente fica na curiosidade de descobrir, por exemplo, o que realmente são os "caminhantes brancos" e onde foram parar os dragões. Na segunda temporada temos algumas respostas, mas é na terceira em diante que os personagens mágicos assumem papéis importantes na série e passam a fazer diferença na história.

5. A fotografia é perfeita

Quando peguei o piloto da série para assistir, já na primeira cena eu decidi que ia fazer maratona e acompanhar até o fim. Me apaixonei por Game of Thrones antes mesmo do primeiro diálogo por causa da beleza da série. É tudo muito caprichado! Além de figurinos, cenários e objetos, eles ainda planejam bem as cores usando combinações diferentes para identificar as famílias, cidades e reinos. Na primeira temporada, por exemplo, os dothraki sempre vão aparecer com tons terrosos:

Branco, cinza, azul, amarelo/dourado e vermelho são outras cores muito bem trabalhadas na série.

6. Os diálogos são perfeitos

Tão perfeitos que não tenho nada a acrescentar aqui.

▶ Trailer da 1ª temporada

Em inglês, trailer oficial sem spoiler, para quem ainda não começou a assistir.

▶ Trailer sincero

Em inglês, versão com spoiler das 3 primeiras temporadas, para quem já assistiu ou nem pretende:

Versão sem spoiler, toda borrada e com um monte de "piiiiiii", para quem ainda vai assistir as 3 primeiras temporadas da série:

▶ Game of Thrones em 30 segundos

Em inglês e com spoiler, atores da série tentam resumir as 4 temporadas em 30 segundos, exceto Peter Dinklage que acha mais fácil falar sobre Breaking Bad:

Leia também:

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas, realmente me ajudou. :D Game of Thrones se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a uma série, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Li em: http://br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 que David Benioff foi o responsável e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, adorei que tenham feito esta série.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que foi útil! 😊 Obrigada pelo comentário. 😉

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.