Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

É útil: pen-drive leitor de cartão de memória

É tanto gadget prometendo facilitar nossas vidas que no fim das contas fica tudo mais complicado, já que temos mais coisas para guardar, organizar, conservar, transportar... Mas esse realmente simplificou as coisas pra mim, por isso recomendo.

Já faz quase 5 meses que comprei esse leitor de cartões da Vivistar. Ele é muito simples de usar: basta conectar o cartão a ele (um de cada vez) e em seguida usá-lo como qualquer outro pen-drive (USB flash drive): você conecta à entrada USB do dispositivo desejado (computador, tablet, smartphone, televisor, impressora, rádio...) e rapidamente consegue ver, editar e gravar na memória do cartão, sem necessidade de instalar ou atualizar qualquer software específico e independente do sistema operacional.

Existem várias opções de leitores de cartão no mercado, mas esse que comprei lê os seguintes formatos:

  1. CF - CompactFlash
  2. XD - xD-Picture Card
  3. MS - Memory Stick
  4. SD, SDHC e SDXC - SanDisk Cards
  5. Micro SD - Micro SanDisk Card

Até hoje só precisei usar as entradas SD - cartão da minha máquina fotográfica - e micro SD - cartões do meu celular, do meu tablet e do meu mini rádio. Em uma viagem, por exemplo, posso deixar em casa pelo menos 4 cabos USB que eu carregaria se não tivesse o leitor, sem falar que ele é muito mais rápido e eficiente do que os cabos.

Entradas Micro SD e MS.
Entradas CF, XD e SD.

A quem interessar possa, comprei no Submarino (vendido pelo próprio Submarino) e custou R$ 64,90 na época (março/2015). Fiz uma pesquisa hoje no mesmo site e encontrei por R$ 56,90, mas de outro vendedor.

Sei que vai soar óbvio para algumas pessoas, mas é uma dica essencial para os leigos: ao comprar um leitor de cartões, fique atento aos formatos que ele lê. Você vai encontrar leitores bem mais baratos, mas que só leem Micro SD e/ou SD, que são os mais populares, mas não os únicos. Por isso, liste os formatos dos cartões de suas câmeras e demais dispositivos antes de efetuar a compra.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.