quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Empresário, não pague assinatura se só precisa de TV aberta

Nos últimos meses notei que ocorre em várias cidades do Brasil um fenômeno que já tinha me intrigado bastante aqui em Goiânia: clínicas, hospitais, pit-dogs, lanchonetes e até hotéis com televisores HD para pacientes ou clientes assistirem, mas sintonizados em algum canal aberto SD, geralmente Globo, Band, SBT ou Record.

Observando bem, quase sempre encontro um receptor de TV paga, geralmente da Net. Se estiver tudo dentro da legalidade, significa que:

1. A empresa comprou um televisor HD para os clientes assistirem canais SD
Desperdício de dinheiro e de tecnologia.
2. A empresa está pagando assinatura de canais SD ou um ponto adicional para os clientes assistirem canais que são gratuitos em HD
Lembrando que aqui estou falando dos estabelecimentos que ficam o tempo todo na TV aberta. E não adianta usar o argumento "mas é um combo". Se tirar a TV paga do combo, você vai pagar menos, por mais que a operadora tente fazer você acreditar que não.
3. A empresa investiu em um televisor HD, mas se esqueceu de comprar a antena UHF, que custa bem menos
Mais um desperdício de dinheiro e de tecnologia.

Se você é gestor de um estabelecimento que disponibiliza TV para os clientes se distrairem enquanto esperam ou até mesmo para que passem mais tempo no local, invista em uma antena UHF. Escolhendo o modelo correto para a sua região e instalando na posição correta (consulte um antenista), os canais abertos vão continuar funcionando mesmo quando sua operadora tiver problemas de sinal e também quando o sistema não tiver "dado baixa" da fatura paga.

E é claro que não ter mensalidade é outra grande vantagem: seus clientes não vão ficar sem televisão se você precisar cortar a assinatura durante uma crise.

Caso seu comércio fique em cidade pequena ou na zona rural, estude a possibilidade de instalar uma parabólica apontada para o StarOne C2 ou para o StarOne C3, que tem vários canais HD.

Quanto a cancelar ou não a TV paga, depende da forma de uso: se ela realmente fica o tempo todo sintonizado em canais abertos, já passou da hora de se livrar dessa conta.

Leia também:

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.