segunda-feira, 16 de novembro de 2015

GVT Freedom | Carregue seu telefone fixo com você #Android

Conheço o aplicativo GVT Freedom desde quando comprei o tablet, mas ele não era 100% compatível com o aparelho. Cheguei a fazer e receber algumas ligações, mas dava muito problema no áudio. Agora, com um smartphone da Samsung, finalmente estou conseguindo aproveitar o programa.

Para evitar que me xinguem nos comentários, aviso que esse serviço ainda não está disponível para todos os municípios que têm cobertura da GVT, apesar de já chegar à maioria das capitais e grandes cidades. Entre no site GVT Freedom e clique em Conheça as cidades ou clique aqui para abrir um PDF com as cidades atuais (16/11/2015).

E como já citei no início do primeiro parágrafo, nem todos os aparelhos são compatíveis. No mesmo site, clique em Confira os Modelos para ver a lista completa e atual.

Até onde eu entendi (o site da GVT não é muito didático na explicação), o aplicativo funciona com os seguintes passos:

  1. Instale o GVT Freedom em seu smartphone.
  2. Deixe o modem da banda larga GVT ligado, inclusive o wi-fi.
  3. Leve seu smartphone com você para qualquer outro lugar que tenha internet wi-fi (deve funcionar com 3G e 4G, mas creio que gaste pacotes de dados).
  4. Quando alguém ligar para seu telefone fixo, o smartphone e o telefone fixo vão tocar ao mesmo tempo. O aparelho que for atendido primeiro recebe a chamada, o outro para de tocar imediatamente.

Hoje uma mulher do Ministério da Saúde ligou para minha casa para fazer uma pesquisa - sobre alimentação, prática de esportes, etc. - e o meu celular tocou no trabalho. Atendi e a longa ligação (eram muitas perguntas) funcionou perfeitamente.

Em um momento a ligação caiu, mas foi porque eu encostei o rosto no botão mesmo. Menos de 3 segundos depois a mulher ligou de novo e eu continuei respondendo. Aliás, fica a dica: o GVT Freedom não trava a tela durante uma ligação, então você pode desligar sem querer encostando o rosto.

Outras utilidades do programa:

  • Ouvir e atender seu telefone fixo quando você está em outro cômodo da casa.
  • Usar como telefone sem fio.
  • Ver no celular o registro de chamadas do seu telefone fixo. Você pode, por exemplo, retornar ligações que não foram atendidas, basta um clique.
  • Fazer ligações sem digitar os números, já que o programa acessa a lista de contatos do seu celular. No caso do Android, é a mesma lista de contatos do Google Contacts (Gmail, Hangouts).
  • Economizar, quando estiver fora de casa, franquia ou crédito do celular. Se seu telefone fixo tem franquia de minutos para outros fixos, por exemplo, você pode optar por ligar usando o GVT Freedom ao invés do plano móvel.
  • Economizar quando viajar: ao invés de gastar crédito/franquia do celular ligando e recebendo ligações em roaming, aproveite o wi-fi do hotel/anfitrião para usar o GVT Freedom.

Esse aplicativo também está disponível para iOS, mas essa versão eu não testei ainda.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.