quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Brasília | TV Escola, Canal Saúde, NBR e TV Brasil no mesmo sinal digital

Deu a Louca na História, TV Escola

Moradores do Distrito Federal e do entorno ganharam hoje dois canais públicos com muito conteúdo: TV Escola e Canal Saúde. Eles se juntam às emissoras TV Brasil e NBR no mesmo sinal digital com multiprogramação.

Quem já pega a TV Brasil (2.1 | 15 UHF) e a NBR (2.2) poderá ver os demais canais digitando os respectivos números no controle remoto:

2.1 | TV Brasil
Emissora pública federal. Tem extensa programação infantil durante o dia e programas com excelente conteúdo no horário nobre. Um dos meus canais abertos favoritos. Site: tvbrasil.ebc.com.br.
2.2 | NBR
Emissora estatal federal. Cobre os principais eventos do poder executivo federal, principalmente a agenda da presente da República e dos ministros. Site: ebcservicos.com.br/tvnbr.
2.3 | TV Escola
Canal educativo do Ministério da Educação. A grade tem conteúdo pedagógico, lúdico e vários programas são bastante atrativos para crianças e adolescentes, mas os adultos também poderão usufruir. É um dos meus canais abertos favoritos, aprendo muito com os documentários e gargalho bastante com Deu a Louca na História. Site: tvescola.mec.gov.br.
2.4 | Canal Saúde
Canal informativo do Sistema Único de Saúde. Também tem muito conteúdo. Alguns programas são mais especializados, voltados para profissionais e estudantes da área de saúde, mas há vários outros que são de interesse de todos. Há alguns meses, por exemplo, assisti um debate sobre agrotóxicos que me deu uma visão bem mais ampla sobre o assunto. Site: www.canal.fiocruz.br.

Se você mora em Brasília e já tem HDTV aberta, mas ainda não sintonizou a TV Brasil, adicione o canal 15 UHF. Cada marca de televisor tem um procedimento específico para adicionar novos canais digitais:

Ainda não tem TV aberta digital? Continue lendo sobre o assunto:

Para quem usa parabólica, o esquema é diferente:

Até mais!

Fontes: EBC e Line-UP

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.