
2015 foi um ano maravilhoso pra mim e para o blog também. Para fechar essa linda temporada, vou destacar aqui os melhores posts de cada mês.
Ontem de manhã eu estava zapeando canais em Brasília quando encontrei uma interessantíssima discussão sociológica na TV Justiça: era o programa Direito & Literatura. Faço questão de destacar aqui o programa exato que assisti: Razões do Brasil. Uma verdadeira aula de história, literatura, direito, cidadania, sociologia, antropologia…
Hoje a TV Brasil Central exibe o 5º episódio da série Autismo - Um Mundo Singular. Eu participo dessa matéria como entrevistada:
Apareço também na 6ª matéria da série.
Confira ainda:
Este post foi publicado automaticamente por agendamento. Volto para Goiânia dia 28 de dezembro de 2015, mas ainda estou sem computador.
Até mais!
Vou compartilhar essa campanha aqui no Meu Tédio por um motivo muito nobre: a comissária de voo Herica Martins, minha irmã caçula, é a garota-propaganda:
Até mais!
Não tenho dúvida de que o drama causado por algumas horas sem WhatsApp no Brasil só foi gerado pelo nosso incomparável "espírito de zoeira", mesmo porque as pessoas usaram loucamente outras redes sociais para comunicar que dependem de WhatsApp para se comunicar, sem notar que estavam provando exatamente o contrário: ninguém depende de WhatsApp para se comunicar.
O bloco de notas on-line Notepad.cc funcionará apenas até janeiro.
Os pontinhos pretos que surgem no nariz é motivo de incômodo para muitas pessoas. Atrapalha no visual e deixa uma tonalidade mais escurecida na região. Para manter a pele saudável e livre dos cravos a limpeza correta e cuidados diários são essenciais para uma pele mais bonita.
A sensação de inchaço é um verdadeiro desconforto para muitas pessoas. Hábitos alimentares e estilo de vida contribuem para retenção de líquidos que são acumulados em determinadas regiões, como barriga, pés, coxas, mamas e tornozelos. A prisão de ventre é outro fator que também contribui para sensação de inchaço, sobretudo quando há o consumo excessivo de alimentos flatulentos e a pouca ingestão de fibras para o funcionamento saudável do sistema digestivo.
A resposta matemática é a seguinte: apenas 69% dos lares de Rio Verde já migraram para a TV digital. Para o desligamento do sinal analógico acontecer, essa porcentagem deveria ser de 93%, taxa que considero altíssima e desnecessária, como já contei em outro post. Mas vamos falar um pouco mais sobre o que está por trás disso.
Conheço o aplicativo GVT Freedom desde quando comprei o tablet, mas ele não era 100% compatível com o aparelho. Cheguei a fazer e receber algumas ligações, mas dava muito problema no áudio. Agora, com um smartphone da Samsung, finalmente estou conseguindo aproveitar o programa.
Economizar dinheiro, ajudar alguém a economizar, praticar a generosidade, compartilhar com pessoas queridas, ganhar espaço em casa, se livrar de coisas que você não usa mais, evitar que suas posses possuam você: são muitos os benefícios do hábito do desapego e o Natal é uma época propícia para espalhar isso também entre familiares e amigos.
Atenção! Se você usou o Docstoc [www.docstoc.com] para guardar ou compartilhar algum documento, saiba que ele será encerrado dia 1º de dezembro deste ano.
Baixe os arquivos que porventura você tenha hospedado nesse site e os suba novamente para um dos serviços indicados no seguinte post:
E já adianto quais são meus serviços favoritos: 000webhost, Dropbox, OneDrive.
Voltado para pequenos negócios, o Docstoc era usado para hospedagem de arquivos de texto, planilhas, PDF, slides e outros arquivos de escritório.
Até mais!
Além de desmaiar à tarde assistindo Os Simpsons na Band, almoçar e jantar sorvete e usar boné até para colocar o lixo na calçada, outra mania minha nessa longa onda de calor - que aqui em Goiânia começou em agosto - é usar saia-short. Todas as mulheres dos Estados quentes merecem umas cinco dessas no guarda-roupa. Até agora só tenho duas que lavo todo dia para não ficar sem, mas ainda multiplico.
Conforme colegas registraram, hoje o deputado estadual Hélio de Sousa falou que nós, jornalistas, estamos vasculhando muito o Portal da Transparência.
A situação é a seguinte:
Tirei 44 dias de férias entre agosto e setembro e me aconteceram muitas coisas nesse período: visitei algumas cidades de São Paulo, fui ao Memorial do Cerrado pela primeira vez (finalmente, já que moro perto desde que foi inaugurado), joguei Legend Online até surtar, fui ao Rio de Janeiro e as duas coisas mais incríveis: usei biquíni na praia ao invés de maiô e comprei um smartphone. Aqui não vou falar sobre o biquíni.
No meio das polêmicas mudanças nas linhas da área Oeste, que causaram grande revolta em moradores da região da GO-070, pelo menos uma novidade do pacote está realmente beneficiando e agradando os passageiros: o ônibus 009 que liga os terminais Isidória - no Setor Pedro Ludovico - ao terminal Padre Pelágio - no Capuava.
Se você estava em coma, preso ou simplesmente desconectado nos últimos 22 dias, saiba que está disponível no Netflix a primeira temporada da série Narcos, que conta a história do narcotraficante colombiano Pablo Escobar sob o ponto de vista de Steve Murphy. O policial estadunidense da Drug Enforcement Administration (DEA) foi à Colômbia com a missão de combater, em sua origem, o tráfico de cocaína, droga que assolou os Estados Unidos entre os anos 70 e 80.
A Univesp TV, linda emissora que já elogiei aqui, agora tem ▶ transmissão no YouTube.
Ótima opção para quem não mora em São Paulo e quer ficar ligado na programação do canal, seja no smartphone, no tablet, no computador ou em uma televisão conectada à internet.
Lembrando que a emissora também publica os vídeos, que são verdadeiras aulas, então você vai encontrar muita coisa bacana na página.
Até mais!
Nos últimos meses notei que ocorre em várias cidades do Brasil um fenômeno que já tinha me intrigado bastante aqui em Goiânia: clínicas, hospitais, pit-dogs, lanchonetes e até hotéis com televisores HD para pacientes ou clientes assistirem, mas sintonizados em algum canal aberto SD, geralmente Globo, Band, SBT ou Record.
Assim como no post Guarde todos os manuais na mesma caixa, aqui vou falar sobre um hábito de organização muito simples e fácil de colocar em prática que pode facilitar a vida de quem está sempre se perguntando: "Onde foi que eu guardei?"
Quem leu o texto "Onkifica" o Parque das Laranjeiras? já tem algumas informações sobre a região Sudeste, mas aqui vou contar outros aspectos sobre essa parte da cidade onde moro, trabalho e passei a maior parte da minha vida. Por isso, não estranhem eu usar a primeira pessoa e pronomes indicando que estou nela agora.
É bem estranho eu ter levado 7 anos para comprar meu primeiro umidificador de ar. Isso contando só o tempo em que moro sozinha. Se eu calcular desde quando comecei a ter emprego fixo, foram 11 anos de sofrimento desnecessário. Uma prova de que a gente se acostuma ao padrão de vida que herda de nossos pais, seja ele agradável ou não.
Eu sei que muitos revendedores autônomos (freelancers) de cosméticos, perfumes, roupas e enxovais frequentam o blog. Se você faz parte desse grupo, saiba que o Meu Tédio vai abrir um espaço de permuta para você divulgar seus dados de contato. E garanto que funciona! Muitos futuros clientes vão te procurar depois que seus dados aparecerem aqui no blog.
Este tutorial passo a passo é voltado para quem nunca usou um leitor de feeds antes, mas também tem algumas dicas mais avançadas. Mesmo quem nunca acessou sites como Google Reader e Feedly deve conseguir se cadastrar e usar o Inoreader depois de seguir as dicas abaixo.
Neste post vou indicar plugins para Chrome e Firefox que desativam JavaScript em todos ou determinados sites. Essa linguagem é muito útil e tem milhares de possibilidades bacanas que enriquecem a navegação, mas tem gente que usa para irritar o visitante e para desativar funções nativas do navegador, o que considero muito invasivo.
A ideia deste tutorial passo a passo é a mesma que compartilhei em Como acessar o @R7 no Gmail via POP, quando mostrei como usar um @r7.com dentro da interface do Gmail.
Depois que terminei de baixar as fotos que faltavam, exclui novamente meu perfil.
Finalmente decidi qual serviço vou usar para organizar minhas fotos: Flickr. Decisão óbvia, né? É popular, é bonito, valoriza as fotos, funciona bem, uso há vários anos, tem muito espaço (1 terabyte), tem opção de download, tem interação entre os membros, não estraga as fotos, é especializado. Não consigo nem entender porque fiquei em dúvida.
Em algum momento tomei consciência de que minhas poucas fotos públicas estão muito espalhadas por diversos sites - Box, Dropbox, Instagram, Facebook, Flickr, Google Plus (antigo Picasa), HootSuite, hospedagens de sites, Mega, Minhateca, Minus, Twitpic, Twitter, OneDrive (antigo SkyDrive) - e isso tem me agoniado bastante ultimamente.
Aqui vou contar alguns hábitos que me afastaram bastante dos principais estímulos externos ao consumo. Garanto que este artigo pode ser útil a todas as pessoas, não é preciso ser consumista, falido nem minimalista para colocar em prática algumas dessas dicas. Elas vão ajudar você a desejar menos coisas e futuramente ter mais dinheiro e energia para investir no que realmente interessa.
Curiosa que sou, estou sempre entrando nos futuros canais digitais e HD da cidade para ver se encontro alguma novidade. Ontem à noite, digitei o 47 e a TV Samsung (a maioria das marcas não faz isso) redirecionou para o 42.2, onde a Fonte TV visivelmente estava fazendo um teste de transmissão.
Êba! Mais um homem ganhando sorteio do blog! Desta vez o felizardo é o Ricardo Neto, que vai receber em casa o frasco do perfume Golden Challenge Ladies World.