Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Lista com todos os canais digitais e analógicos da sua cidade

Nos posts sobre TV digital, sempre aparecem pessoas perguntando sobre canais de suas cidades. O que essas pessoas se esquecem é que cada região tem suas próprias concessões de TV, portanto não tem como eu decorar, por exemplo, qual é o número da Globo em Balneário Camboriú, qual é a sintonia do SBT em Altamira, qual é a Band em Taubaté. São informações muito específicas que você encontrará nos seguintes sites:

Além de mostrar as emissoras, as tabelas têm o UHF de cada TV digital. Isso é muito útil se o seu televisor permite a adição avulsa de canal, como é o caso das marcas Samsung e Philco.

Lembrando que o canal virtual (X.1) geralmente corresponde ao canal analógico (X.0), mas não ao UHF do canal digital. Se você mora em Goiânia, por exemplo, e quer adicionar a Rede Vida HD (59.1), o número do UHF que você precisa adicionar é o 57, não o 59, como muitos poderiam deduzir. Confuso, né? Mas consultando a lista fica bem simples.

Os dois sites aceitam colaborações de leitores, portanto você também pode avisar se notar alguma novidade na sintonia de canais da sua cidade.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.