Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

▶ Veja o documentário Human #WhatMakesUsHUMAN

Como hoje é domingo, "dia da preguiça" para muitos, vou indicar um excelente documentário que estou assistindo. Ele está disponível de graça na internet e você pode começar a ver agora mesmo.

O que nos faz humanos? Essa é a questão de Human, documentário com belíssima fotografia (me apaixonei já nas primeiras imagens) e ótimas histórias. O francês Yann Arthus-Bertrand - jornalista, fotógrafo e cineasta - passou 3 anos entrevistando 2 mil pessoas de 60 países. Com tanto material, deve ter sido difícil dividir o filme em apenas três volumes. De acordo com o canal oficial:

  • O VOL.1 trata dos temas do amor, das mulheres, do trabalho e da pobreza.
  • O VOL.2 trata dos temas da guerra, do perdão, do homosexualidade, da família e da vida após a morte.
  • O VOL.3 trata dos temas da felicidade, da educação, da deficiência, da corrupção e do sentido da vida.

Para quem pretende transmitir via Chromecast, recomendo o aluguel gratuito na Google Play Filmes. Para assistir, basta ter uma conta no Google/Gmail. Dá para acessar em qualquer computador, tablet, smartphone e o aplicativo tem ícone do Chromecast, logo não depende de espelhamento de tela.

Para quem não vai transmitir pelo Chromecast, recomendo ver pelo YouTube mesmo. O login não é obrigatório e o canal ainda mostra clipes e informações adicionais. Seguem os vídeos incorporados, com legenda em português:



E você encontra mais vídeos no canal e também no site oficial: humanthemovie.withgoogle.com.

Eu ainda estou assistindo o volume 1. Nele, pessoas de vários países, idiomas, religiões e em diferentes tipos de relacionamento começam falando sobre o amor. A forma como cada um interpreta o sentimento deixa muito claro aquilo que os especialistas sempre nos lembram: o amor é uma construção cultural.

Espero que aproveitem bem o documentário e a tarde de domingo.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.