segunda-feira, 7 de março de 2016

Android | Como ver e baixar conteúdo do mobile no computador usando ES File Explorer

Além de ser um excelente gerenciador de arquivos off-line e em nuvem, o aplicativo ES File Explorer é um canivete suiço com diversas funções que estou descobrindo aos poucos.

Uma delas aprendi a usar há poucas semanas e se chama Gestor Remoto. Ele é melhor que o AirDroid na função de enviar arquivos do Android para o computador ou outro dispositivo.

O pré-requisito para funcionar é que os dois dispositivos - o computador/tablet/celular que vai acessar e o Android que será acessado - estejam usando a mesma rede de internet.

Abra o aplicativo e clique no ícone do menu da esquerda:

Clique na opção Rede:

Clique na opção Gestor Remoto:

Clique em Ligar:

Vai aparecer um endereço FTP:

Abra o navegador do computador/tablet/celular, digite o endereço gerado no Gestor Remoto e entre. Você verá uma lista com as pastas do seu Android:

O melhor navegador para usar esse recurso é o Mozilla Firefox. Nele, você pode ordenar as pastas e arquivos por ordem alfabética clicando em Nome, por data clicando em Última modificação e por tamanho clicando em Tamanho.

É normal ficar perdido no começo, mas não precisa se afobar. Os arquivos dos quais precisamos no computador geralmente estão nas pastas Download, Pictures, DCIM/Camera e WhatsApp/Media.

Se você tiver usado outro programa para baixar/receber o arquivo no Android, basta procurar a respectiva pasta. Livros do MoonReader, por exemplo, ficam na pasta Books/MoonReader. Arquivos enviados/recebidos usando o Telegram ficam em uma pasta com o nome do aplicativo.

Assim que encontrar o arquivo desejado, você pode clicar com o botão esquerdo para visualizar ou com o botão direito para escolher Salvar link como:

Todos os prints deste post foram enviados do tablet para o computador usando esse recurso.

Leia também:

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.