sexta-feira, 25 de março de 2016

Site Livemocha será encerrado dia 22/04/2016

A mensagem está no próprio site:

Unfortunately, the Livemocha community will close permanently on Friday, April 22, 2016, and you will no longer be able to access your account after that date.

Quando eu tinha Windows, gostava de entrar no Livemocha para ensinar português, treinar o inglês e aprender italiano.

Mas já faz alguns anos que só tenho Ubuntu e Android em casa e infelizmente o site não funcionava nesses sistemas operacionais.

O Livemocha era uma comunidade de aprendizado colaborativo - crowdlearning. As pessoas entravam e gratuitamente conseguiam as primeiras lições. Quando ganhavam pontos ensinando seu idioma nativo, também conseguiam mais lições dos idiomas que estavam aprendendo. No site, todos eram professores e alunos.

A equipe do Livemocha agora está dedicada ao Rosetta Stone, método de ensino de idiomas que inclui site e programas para diversos sistemas operacionais. É tão famoso e bem cotado que tem até ação na bolsa de valores.

Instalei no Android para experimentar a versão de testes e realmente é bom e viciante. Não pretendo comprar a versão completa porque custa muito caro: R$ 500. Nem o aplicativo do Mosalíngua eu comprei ainda, e custa muito menos.

Quanto a sites de aprendizagem colaborativa de idiomas no mesmo formato, eu só conhecia o Livemocha mesmo. Sabe de algum?

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. o livemocha ainda funciona eu estou usando ele é so acessar http://livemocha.co

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livemocha atual é muito diferente do que existia até o início de 2016, portanto o Livemocha ao qual me refiro no texto acabou sim.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.