Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

Notas do Facebook: seu textão mais legível e com aparência elegante

O recurso de Notas do Facebook evoluiu bastante: ganhou um leiaute bonito e agradável de ler, sendo um ótimo espaço para publicar seus textões e também para ensaiar seu primeiro ou próximo blog.

Versão antiga:

Versão atual:

Fonte maior e com serifa, foto antes do título, espaço em branco nas laterais, ausência dos links e botões do Facebook: tudo isso torna a interface muito mais propícia à leitura de textos com mais de um parágrafo.

Para criar um artigo, clique na última aba do seu perfil (Mais) e em seguida clique no link Notas. Se você nunca usou o recurso, deve estar entre as últimas opções:

Em seguida, clique no botão Adicionar nota. Vai aparecer o espaço onde você digita título, adiciona foto e escreve/cola seu textão. Tudo muito claro, não tem como errar:

Basta adicionar texto e imagem nos campos indicados:

Para a imagem, recomendo papel de parede ou outra imagem com mais de 1400 pixels de largura.

Quando terminar, clique no botão Publicar Atualização, que fica no canto inferior direito. Você receberá, em seguida, uma confirmação de que o texto foi publicado:

Quando publicada, sua nota vai aparecer na linha do tempo e também para seus amigos e seguidores:

Formatação permitida

Você pode adicionar negrito, itálico, texto monoespaçado, link, lista, lista numerada, citação, título nível 1 (h1), título nível 2 (h2) e texto pré-formatado. Segue o print de uma nota com todos os exemplos:

O recurso de Notas está disponível tanto para perfis como para páginas.

Veja um exemplo: fb.com/helenfernanda/notes.

Até mais!

Primeira foto: www.digitaltrends.com



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.