sexta-feira, 6 de maio de 2016

🎁 Desapego em família: perfumes, livros e Melissas

Quando eu escrevi o post Sugestão para o Natal: troca de presentes com desapegos, eu já estava planejando colocar isso em prática em dezembro/2015. Gostei tanto que repeti a dose este ano.

A semana do Natal de 2015 eu passei na casa do meu pai, em Brasília. Levei muitos livros, perfumes e alguns cosméticos que dei para diversos familiares, de sangue e afinidade. Não consegui levar para todo mundo porque sempre aparece mais gente do que a gente espera encontrar, mas acho que me lembrei da maioria. Até meu cunhado, para quem eu não tinha levado nada, acabou lendo um dos livros que levei.

A única pessoa que ganhou presente recém-comprado foi a minha madrasta, para quem dei um kit da Mahogany com xampu e condicionador. Todos os demais ganharam desapegos, alguns usados e outros lacrados. A sensação de compartilhar o que me sobra é sempre agradável, mas quando divido com familiares e amigos é mais gratificante porque tenho a sensação de estar pagando algumas das centenas de refeições e caronas que eles já me deram.

Este ano, anunciei dezenas de outros perfumes no OLX [http://j.mp/olxdahelen] e vendi vários frascos, mas meu estoque em casa ainda é insano, por isso sobrou bastante para eu distribuir também em Artur Nogueira, SP, onde fui esta semana passar uns dias com uma tia e a família dela. Desta vez, além de perfumes e alguns cosméticos, levei também calçados de plástico para uma prima adolescente que calça 35. Calço 35, mas por causa do joanete agora só posso usar calçados de pano ou couro.

Calçados de plástico
Calçados abandonados que precisavam de uma nova dona.

Doei sandálias Melissa e Zaxy, uma galocha preta que comprei na Decathlon e uma sapatilha Grendha azul confortável (para quem não tem joanete) e que fica belíssima no pé de qualquer pessoa:

Tchau, querida!

Já tive uma enorme coleção de Melissa e Zaxy, como você pode ver neste álbum do Flickr. Já doei vários pares em outras épocas. Agora só tenho cinco pares: uma Melissa Aranha amarela flocada desbotada, três Melissa Star muito confortáveis e uma Zaxy preta flocada.

Mas não foram só calçados queridos que foram embora. Entre os perfumes, também dei vários que eu amava como Claudia Leitte Intense - Jequiti, Ekos Frescor Maracujá - Natura e até o RoyalMadeira Absoluto - Jequiti.

E o desapego não para por aí. No que se refere a calçados, perfumes e livros, ainda tenho muita coisa para doar ou vender.

Espero que minha experiência inspire quem ainda tem dificuldade para se desapegar das coisas, mesmo quando não as usa mais. 😊

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.