quarta-feira, 29 de junho de 2016

📲 Android | Os três primeiros aplicativos que você precisa instalar

Um antivírus, um limpador (cleaner) e um gerenciador de arquivos (explorer). Esses são os primeiros aplicativos que você precisa instalar em seu celular ou tablet.

Os três programas ajudarão a manter seu aparelho limpo, organizado e seguro. Muita gente só nota que precisa deles quando já está sem espaço ou quando algum arquivo malicioso trava funções de outros aplicativos.

Todos os programas que a gente usa no aparelho deixam arquivos temporários que são úteis apenas no momento de utilização, mas não são descartados automaticamente. Geralmente eles ficam no cache, nos cookies e no histórico. Sempre que pego o celular de algum amigo para limpar (algum amigo que ainda não instalou programas de limpeza), consigo liberar entre 500MB e 1GB de espaço só excluindo esses arquivos desnecessários.

Aqui vou recomendar os aplicativos que uso. Meu celular Samsung só tem 2GB de espaço interno e 1MB de RAM, então se esses programas funcionam no meu aparelho, devem rodar bem no seu também.

✅ Limpador

O CCleaner é o aplicativo que uso para liberar memória RAM e também limpar cache, cookies, histórico de navegador e arquivos inúteis do WhatsApp.

Antes eu usava o Clean Master, mas ele estava usando quase 100% da minha memória RAM. O CCleaner é bem mais leve.

✅ Antivírus

O CM Security protege meu aparelho e evita que eu baixe ou instale arquivos maliciosos que são usados para roubar dados ou danificar o aparelho.

Atualmente eu uso a versão normal no meu tablet e a versão Lite (leve) no celular.

✅ Gerenciador de arquivos

Eu uso o ES File Explorer, um aplicativo que tem várias utilidades, algumas delas já citei em outros posts:

Dentre suas muitas funções, o ES File Explorer ajuda a limpar o aparelho com a função Cleaner, que identifica arquivos inúteis que outros programas não excluem, como mídias abertas no Telegram. Ele também tem o Analisador de Cartão SD, que identifica lixo e arquivos duplicados dentro do cartão de memória.

✅ Considerações finais

Depois que instalar esses três programas, fique tranquilo para instalar suas redes sociais e demais aplicativo do seu interesse.

Com esses programas instalados, poderá usá-los para liberar espaço antes de atualizar aplicativos, antes de instalar novos e sempre que notar que seu aparelho está sem espaço livre.

Continue se informando sobre Android:

Até mais!

Imagem: www.vendermeucelular.com.br.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.