domingo, 19 de junho de 2016

▶ Dica de série: Black Mirror

Não é o tipo de série que eu recomendaria para a minha mãe, por exemplo, mas se você gosta de filmes de ficção científica e fantasia que causam angústia e agonia de forma inteligente e sedutora, você é o público-alvo dessa fantástica série britânica do Charlie Brooker.

Cada episódio é um filme diferente, mas todos eles são críticas à forma como deixamos a tecnologia dominar nossas vidas. De acordo com o que eu entendi das histórias, a ideia de Charlie é mostrar que esse excesso nos torna humanos cada vez mais frágeis, já que tanta tecnologia nos impede de praticar e fortalecer diariamente nossas características humanas.

Esta foi a chamada da primeira temporada de Black Mirror (Espelho Negro):

E como são histórias diferentes, gostei muito mais de alguns filmes do que de outros, mas todos são muito intrigantes, interessantes e bem feitos. Eu particularmente, gostei bastante de Quinze Milhões de Méritos (s01e02) e fiquei encantada por Urso Branco (s02e02), por isso recomendo deixá-los por último em cada temporada, seguindo a ordem 1, 3, 2. O especial de Natal você assiste no final mesmo.

Trailer de Urso Branco, para quem curte um terror bem feito:

Para quem assiste Sense8, a atriz Tuppence Middleton (a DJ Ridley) é uma das personagens principais desse filme.

E para quem era fã da Lady Sybil em Downton Abbey, a atriz Jessica Brown Findlay compartilha sua delicada beleza em Quinze Milhões de Méritos.

Pelo que tenho lido e assistido em resenhas, Black Mirror está agradando públicos muito diferentes entre si, mas sem dúvida tem mais chance de conquistar quem já gosta de filmes perturbadores como Laranja Mecânica (1971), Feitiço do Tempo (1993), O Show de Truman (1998), Equilibrium (2002), O Segredo dos Seus Olhos (2009), O Preço do Amanhã (2011) e A Pele que Habito (2011), só para citar alguns exemplos.

E se você gostar dos sete filmes da série, aguarde a próxima temporada que, de acordo com o Netflix, terá 12 episódios.

21.out.2016 | A terceira temporada veio com 6 episódios.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.