Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

📕 Dica de livro | TED Talks: o guia oficial do TED para falar em público

Hoje terminei esse excelente livro do Chris Anderson, presidente do TED, com dicas preciosas para palestrantes e outras pessoas que falam em público. Apesar de ser focado nas palestras, várias ideias do livro podem ser aproveitadas por vlogueiros e professores, só para citar dois exemplos.

Se você é internauta de carteirinha, sem dúvida já conhece as palestras TED e se encantou por várias delas, mas se você está perdido, seguem alguns links externos para você se atualizar:

Ao longo do livro, o Chris dá vários exemplos de métodos que funcionaram ou não em palestras TED, assim formamos várias imagens mentais e o livro fica muito agradável de ler. Não tem nada a ver com aqueles livros maçantes cheios de dicas subjetivas e que nos parecem impraticáveis.

O último capítulo é encorajador e notei que a equipe do TED e eu temos um ideal em comum. Desde que me entendo por gente eu sou a "louca" que incentiva todo mundo a compartilhar o que sabe e o que tem de melhor para oferecer aos outros. Hoje fico dizendo pra todo mundo: "faz um blog", "faz um vlog".

"A revolução na arte de falar em público é um fenômeno de que todos podem participar. Se descobrirmos um meio de realmente ouvir e aprender uns com os outros, o futuro será promissor."

Chris Anderson

É o tipo de obra que a gente lê uma vez inteiro, mas continua relendo e consultando para o resto da vida ou até achar que domina a arte da palestra a ponto de escrever o próprio livro.

TED Talks está sendo vendido em várias livrarias e o preço médio da versão impressa hoje (21/06/2016) é R$ 30. A versão eletrônica custa R$ 20,46 na Amazon, então eu acho que a versão impressa compensa mais porque você pode rabiscar, emprestar, revender, etc.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.