Páginas

domingo, 17 de julho de 2016

🤖 Dica de filme: O Congresso Futurista (2013)

Quer uma dica de filme de ficção científica com excelente reflexão, ótimos diálogos e totalmente "fora da caixinha"? Recomendo o franco-israelense Le Congrès, uma obra alucinante e apaixonante.

O filme já começa despertando muita curiosidade: a Robin Wright interpreta a si mesma e contracena com um personagem que faz críticas pesadas às péssimas escolhas que ela fez na carreira. Eu confesso que só vi a Robin em House of Cards e já fiquei fã, mas depois desse filme tirei o chapéu. Tem que ser uma ótima atriz para manter a dignidade interpretando uma versão fracassada de si mesma.

Durante essa conversa, Robin Wright recebe uma inesperada proposta de contrato que pode mudar totalmente o rumo de sua carreira e também de sua vida pessoal.

Não vou contar mais nada, tenho a sensação de que tudo que eu disser é spoiler. Mas adianto que em algum momento o filme vira uma belíssima animação:

Confesso que, quando o Netflix me sugeriu esse filme, fiquei desconfiada porque nunca tinha ouvido falar dele. Mesmo sabendo que não é verdade, cai nessa ideia torta de que filmes bons são sempre populares. Grande engano.

Venci o preconceito, assisti O Congresso Futurista, adorei e assim me lembrei que alguns filmes são verdadeiras obras de arte que passam um bom tempo escondidas, até que alguém as desenterra (no caso, o próprio Netflix) para que as pessoas certas podem admirá-las.

Esse filme só não entrou na lista 🎬 Meus 13 filmes favoritos de ficção e fantasia científica porque eu assisti um dia depois de ter feito o post.

The Congress. Classificação: 12 anos. 02h02min. Tem no Netflix.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.