sábado, 16 de julho de 2016

🕵 Dica de série: White Collar (2009-2014)

Neal Caffrey e Peter Burke

Como gosto muito de séries criminais, eu já tinha visto alguns episódios aleatórios dessa série há alguns anos, mas só agora estou assistindo na ordem e gostando muito.

Mozzie e Neal Caffrey

Como o próprio nome sugere, White Collor (colarinho branco) trata especificamente dos crimes com quantias milionárias e envolvendo pessoas ricas ou importantes, como corretores, contadores, advogados, empresários, políticos e servidores públicos de alto escalão.

Dentre os casos investigados pelos policiais do FBI, estão furtos e falsificações de obras de arte, falsificação de documentos, estelionato, tráfico de órgãos e de pessoas, além de crimes contra o sistema financeiro, geralmente envolvendo a bolsa de valores de Nova Iorque, cidade onde se passa a série.

Peter e Elizabeth Burke (Tiffani Thiessen) ----- Neal Caffrey

Poderia ser só mais uma série exaltando a incrível inteligência dos policiais federais dos Estados Unidos. Mas um criminoso bonito que já está cumprindo pena, Neal Caffrey (Matt Bomer), se oferece para ser consultor de Peter Burke (Tim DeKay), mesmo policial que o prendeu. Neal é tão inteligente quantos os policiais do FBI, mas tem algo que eles não têm: muitos anos de experiência como ladrão, estelionatário e falsificador, então logo ele prova que realmente pode ajudar a pegar criminosos como ele.

A participação de Neal nas investigações, com "direito" a tornozeleira eletrônica e ajuda de seu advogado Mozzie (Willie Garson), acaba rendendo cenas muito engraçadas, como essa da foto abaixo. Provavelmente, você só vai entender a graça quando assistir o 10º episódio da 1ª temporada:

White Collar tem 6 temporadas. As 5 primeiras estão disponíveis no Netflix.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.